INVESTIGAÇÕES

Pamella Holanda é ouvida pela Polícia Civil do Ceará após expor agressões do ex-marido, DJ Ivis

Além de Pamella, outras duas testemunhas também foram ouvidas na ocasião, mas preferiram não ter suas identidades reveladas

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 13/07/2021 às 8:32 | Atualizado em 13/07/2021 às 8:39
Notícia
X

A influenciadora digital Pamella Holanda foi ouvida nessa segunda-feira (12) pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE). O testemunho faz parte das investigações do crime de agressão corporal sofrido por Pamella e exposto no domingo (11) através de vídeos publicados no Instagram da vítima, que mostram ela sendo agredida pelo ex-marido, DJ Ivis. 

Além de Pamella, outras duas testemunhas também foram ouvidas na ocasião, mas preferiram não ter suas identidades reveladas. As investigações são realizadas pela Delegacia Metropolitana do Eusébio, município da Grande Fortaleza, com o apoio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da PC-CE. 

Pamella se pronuncia

Nessa segunda-feira (12), Pamella utilizou seu Instagram, onde já acumula 3 milhões de seguidores, para agradecer as mensagens de apoio que vem recebendo.

>> Vídeos mostram DJ Ivis agredindo a ex-mulher, Pamella Holanda

>> Famosos apoiam Pamella Holanda, que denunciou agressões de DJ Ivis

>> Zé Felipe se posiciona após divulgar música em parceria com DJ Ivis, em meio a denúncias de violência doméstica contra colega

"Eu quero e preciso agradecer todo o apoio que estou recebendo. Dizer que não estou bem, mas que estou segura, eu e minha filha. E dizer também que hoje o meu choro é de alívio por ter certeza que Deus está com a gente, que nunca mais vou viver o que vivi e que não preciso mais fingir para ajudar ninguém", escreveu na mensagem.

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
DENÚNCIA A influenciadora digital Pamella Holanda tem uma filha de nove meses com DJ Ivis - INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Após a denúncia, Pamella ganhou milhares de seguidores no Instagram. Além disso, diversas celebridades, como Juliette, Giovanna Lancelloti, Pocah, Solange Almeida, Taty Girl, Xand Avião e Zé Vaqueiro, têm se posicionado a favor da influenciadora. 

>> Pamella Holanda, mulher de DJ Ivis, se pronuncia após denunciar agressões: 'Não vou me calar'

>> Saiba quem é Pamella Holanda, mulher que sofreu agressões do DJ Ivis>>

>> Quem é DJ Ivis? Flagrado em vídeo agredindo mulher é compositor de "Esquema Preferido" e outros hits do piseiro

>> DJ Ivis agride companheira e justifica violência afirmando que 'não aguentava mais ser chantageado'

A vencedora do BBB, Juliette Freire, reforçou a importância de denunciar a violência doméstica. "Por nenhuma mulher a mais silenciada, a violência não deve e nem pode nos calar. Não existe justificativa. Todo o meu apoio à Pamella e repúdio às cenas e atos de horror do DJ Ivis. Violência contra mulher é crime", escreveu no Twitter, compartilhando a mensagem também com seus mais de 30 milhões de seguidores no Instagram.

A cantora Solange Almeida, que já foi vítima de violência doméstica, também repudiou as atitudes do DJ Ivis e fez um alerta sobre a importância de denunciar os abusos cometidos no âmbito doméstico.

"Quando vi os vídeos da Pamela sendo agredida eu me vi há alguns anos passando pela mesma situação. Eu era ameaçada até com revólver na cabeça; que seria morta caso eu o deixasse. Depois de vários anos consegui enfim me libertar. Denunciei a agressão e ele nem se quer ouvido foi", afirmou. 

"Você não está sozinha. Em briga de marido e mulher se mete a colher sim. A qualquer sinal denuncie, ligue 180 e evite mais um feminicídio", publicou Solange Almeida, usando a hashtag #forçapamellaholanda. 

Em seu pronunciamento, Holanda ainda afirmou que não existe fama, dinheiro ou posição social que permita seu ex-companheiro ficar impune diante das violências.

"Eu me calei por muito tempo! Eu sofria sozinha com minha filha, sem apoio até dos que se diziam estar ali pra ajudar, que eram coniventes e presenciavam tudo calados sem interferir com a desculpa que eu tinha que aguentar calada porque era o 'jeito dele', era esse o 'temperamento dele' e que se eu quisesse viver com ele teria que me sujeitar a ser submissa! Não se calem! Não se calem jamais! Eu não vou me calar", reforçou.

Em outro story, com uma fotografia em que aparece grávida, Pamella mandou uma mensagem para a filha. "Por mim e por você, minha filha. Que sentia junto comigo, antes de nascer, a angústia e o medo. Estamos salvas". Em outro texto, ela se dirige ao DJ Ivis: "Acabou a vida de video game, a vida de novela, de comercial de margarina para ganhar em cima. E você nunca foi um cara de família, até porque você não sabe o que é ser uma."

O que diz DJ Ivis?

Apesar da violência explícita mostrada nos vídeos, Ivis se pronunciou sobre o assunto em seu Instagram e disse que as imagens estavam "incompletos e fora de contexto". O músico compartilhou também um boletim de ocorrência registrado por ele em que afirma que Pamella não aceitava o fim do relacionamento e "por inúmeras vezes" havia ameaçado se matar ou desaparecer com a filha deles.

Nos vídeos que publicou na rede, contudo, o artista não nega que tenha cometido as agressões. "Eu já tive que me embolar no chão com ela, com a mãe dela, com a minha empregada, pra ela não se jogar do hall do 10º andar. Vocês não sabem o que é isso. (...) Eu não aguentava mais chantagem não, cara", declarou. 

Ivis também ganhou significativo número de seguidores nas redes sociais após a denúncia, passando de 729 mil para 968 mil seguidores em menos de 24 horas. 

O caso

Segundo informações publicadas pelo jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, o artista agrediu a esposa no início do mês, e teria, inclusive, ameaçado a mulher com uma faca. Na ocasião, ambos chegaram a ser levados para uma delegacia do Ceará, mas Ivis não chegou a ser preso. Conforme informações repassadas a Léo Dias por fontes não reveladas, Pamella foi à delegacia sozinha, enquanto o músico acionou seus advogados para acompanhá-lo. Por conta disso, a mulher ficou amedrontada e acabou saindo da delegacia antes de prestar depoimento e fazer o exame de corpo de delito.

No outro dia, depois de se acalmar, Pamella retornou a delegacia e fez todos os procedimentos necessários, mas o flagrante não poderia mais ser lavrado, diz o Metrópoles. No dia 4 de julho, a Justiça do Ceará teria emitido uma medida protetiva em caráter de urgência a favor de Pamella e da filha do casal, de 9 meses.

"Vivia na linha tênue de explodir..."

A ex-esposa do músico DJ Ivis, Pamella Holanda, de 27 anos, relatou em entrevista ao jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, que ele "vivia na linha tênue de explodir". A influencer e estudante de Arquitetura e Urbanismo falou ainda que foi agredida por diversas vezes. Segundo Pamella, ela só não denunciou Ivis antes por medo e porque pensava que ele iria "melhorar".

Leia mais: 

DJ Ivis "vivia na linha tênue de explodir", revela a ex-mulher Pamella Holanda, agredida por ele

"Dava uma sensação de falsa paz. A gente passava alguns dias, uma semana bem. Eu lutava para manter minha família em pé e sempre fui submissa desde que comecei a morar com ele", conta. Perguntada sobre as agressões ela respondeu: "Não sei quantas vezes. Muitas. Não era só fisicamente, era psicologicamente. Era um terror psicológico muito grande", completou a cearense. 

Os episódios de violência vieram à tona neste domingo (11), quando a influencer publicou no Instagram uma sequência de vídeos onde o produtor musical aparece batendo nela. As agressões aconteciam na frente da filha de nove meses do casal e também na presença da mãe de Pamella.

Primeira agressão

Pamella Holanda revelou que a primeira que apanhou do marido foi quando ainda estava grávida. A influenciadora e o músico são pais de uma menina de apenas nove meses.

Pamella disse ainda que DJ Ivis é "extremamente explosivo e agressivo. É um cara que não tem paciência com nada e explode com tudo. Ele não é nada do que mostra e aparenta nos stories dele, todo alegre. Ele é assim com todo mundo, e todos sabem."

A influencer revela que as agressões começaram por causa de flagras de traições. Segundo Pamella, após voltar de uma viagem, DJ Ivis a espancou depois de ser confrontado sobre uma das supostas traições.

"Eu sempre pegava ele em conversa com outras mulheres, até dentro do banheiro em chamada de vídeo", conta. "Um dia deitei com ele na cama e resolvi mostrar o print da traição que rolava em grupos do WhatsApp. Foi na hora que ele quebrou meu telefone, jogou na porta e veio pra cima de mim", recorda.

Ela ainda dá outros detalhes: "Tentou me estrangular no banheiro e na cama. E o tempo todo dizendo que iria fazer uma besteira, que iria me matar. Me deu uma cotovelada no olho, me encheu de socos nas costas. Fiquei cheia de hematomas. Ele quebrou meu telefone, me espancou, a mãe e a babá ouviram. A mãe dele chegou a dizer que não tinha nada em meu olho e que eu ficasse calada, porque eu tinha tudo."

Tags

Autor