As polêmicas envolvendo as falas do apresentador Sikêra Jr., que recentemente atacou a comunidade LGBTQIA+ com acusações de que seria uma "raça desgraçada" e, por isso, perdeu dezenas de patrocinadores, continuam. De acordo com apuração do UOL, Nathalia Arcuri, apresentadora Rede TV, emissora que também abriga o programa de Sikêra Jr, pediu demissão por não concordar com as atitudes dele.
- Sikêra Jr. é absolvido por chamar gays de 'raça desgraçada'
- MPF pede que Sikêra Júnior pague R$ 2,2 milhões por discurso de ódio às mulheres
- PSOL processa criminalmente Sikêra Júnior, da Rede TV, por difamação
- Após comentários LGBTQfóbicos, Sikêra Jr. perde patrocínios e é alvo de ação do MPF
- Sikêra Jr. pede desculpas após ter chamado a comunidade LGBTQIA+ de "raça desgraçada"
- Sikêra Jr. perde 24º patrocínio após comentários LGBTQfóbicos
- Após chamar a comunidade LGBTQIA+ de 'raça desgraçada', Sikêra Jr. perde conta no Instagram
Nathalia Arcuri, de 36 anos, estava à frente do programa Me Poupe! Show, que foi anunciado em março deste ano. Em nota enviada à reportagem do UOL, a Rede TV agradeceu o empenho da jornalista e desejou sucesso para ela na carreira. Ainda de acordo com o comunicado da empresa, o último episódio do programa vai ao ar no dia 20 de julho.
Sucesso no YouTube, Nathalia Arcuri tem mais de 6 milhões de inscritos na plataforma digital e seus vídeos já contam com mais de 387 milhões de visualizações. A temática abordada por ela no seu canal é finanças, mesma abordagem que ela presentia levar para o seu programa na televisão aberta. Quando anunciou o Me Poupe! Show, ela afirmou que seu salário seria de apenas R$ 1 (o restante do valor viria agregado com publicidade).
Ver essa foto no Instagram
Reação
No último dia 25 de junho, Sikêra Jr. usou seu programa para atacar a comunidade LGBTQIA+, à qual acusou de "raça desgraçada". “A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças… Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças… A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada… O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse Sikêra durante programa ao vivo, ao comentar comercial do Burger King em respeito à diversidade.
O comentário, em meio ao mês do Orgulho, gerou reação das autoridades e do público e resultou em pressão para que os patrocinadores se posicionassem quanto às atitudes do apresentador. Desde então, ele já perdeu mais de 24 patrocínios e chegou a ter sua conta no Instagram suspensa.