POSICIONAMENTO

Mais uma vez associada ao bolsonarismo, Juliana Paes coleciona polêmicas sobre política; relembre

Nessa terça-feira (13), a global causou alvoroço nas redes sociais após comentário sobre Cuba

Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 14/07/2021 às 10:59 | Atualizado em 14/07/2021 às 11:28
Juliana Paes fez comentário irônico no Twitter e foi rebatida por internautas - Reprodução/Instagram

Colecionadora de polêmicas sobre política, a atriz Juliana Paes voltou a ter seu nome associado ao bolsonarismo nessa terça-feira (13) após se pronunciar em uma postagem da economista Renata Barreto sobre a situação de Cuba, que tem registrado diversos protestos populares.

Na postagem de Renata, a economista afirma que Cuba "é refém da ideologia" e diz para os defensores do regime socialista tomarem "vergonha". Nos comentários, Juliana Paes mostrou seu apoio a esse pensamento. "Mas hoje tá um silêncio naquele Twitter... (ou tô delirando?) #cubalibre", escreveu a atriz.

>> Após comentário sobre Cuba, Juliana Paes volta a ser chamada de bolsonarista

No Twitter, um internauta disparou: "Juliana Paes não sabe mais o que fazer pra ser ridícula!". Veja:

No ano passado, dias antes da virada de 2020 para 2021, Juliana se irritou com os comentários que vinha recebendo. Apontada, mais uma vez, como apoiadora do presidente da República, já que não se posicionava sobre os efeitos da pandemia do Brasil e as polêmicas declarações do representante do governo federal, a atriz se irritou e pediu que parassem de "encher seu saco". 

"Eu, bolsominion? Ser sensata e desejar que as pessoas parem de brigar não significa ser bolsominion. Parem de encher meu saco e feliz 2021", escreveu. 

Já em junho deste ano, após defender a médica Nise Yamaguchi, que participou da CPI da Covid, Juliana Paes publicou um vídeo de desabafo, afirmando que a polarização presente nas redes sociais não é saudável para as decisões importantes a serem tomadas no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. "Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar", desabafou.

>> Juliana Paes volta às redes sociais após vídeo polêmico

>> Você sabe o que é comunismo? Após episódio com Juliana Paes, nós explicamos

>> Além de Juliana Paes, relembre outras celebridades criticadas por ficarem "em cima do muro"

>> Após vídeo, Juliana Paes é elogiada por deputada bolsonarista

O vídeo em que Juliana declarou não apoiar "ideais arrogantes da extrema direita nem delírios comunistas da extrema esquerda" gerou questionamentos pela falta de um posicionamento claro em um momento tão grave da pandemia de covid-19.

Famosos repercutem o vídeo

Na ocasião, outros famosos usaram o Twitter para comentar a declaração da atriz. "Tudo dá errado a partir do momento em q vc acha q o mundo se divide entre liberalismo e comunismo", comentou o youtuber Felipe Neto. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS