Ney Matogrosso, um dos artistas mais importantes e emblemáticos da música brasileira, terá sua vida contada em filme. A Paris Entretenimento anunciou nesta segunda-feira (26) que irá produzir Homem com H, longa-metragem sobre o cantor que marcou a cultura nacional com suas performances transgressoras à frente do grupo Secos e Molhados e na carreira solo. A direção é de Esmir Filho (Os Famosos e os Duendes da Morte, Boca a Boca).
De acordo com o texto enviado à imprensa, mais do que relembrar as diversas fases da carreira do cantor, o roteiro de Homem com H deve as linhas narrativas da infância (período em que, inclusive, viveu no Recife), adolescência, vida adulta e maturidade de Ney para que o espectador tenha uma visão ampla do ser humano por trás do artista.
- Ney Matogrosso continua com o bloco na rua
- Almério e Ney Matogrosso celebram Cazuza em nova versão de 'Brasil'
- "Era viciado em sexo", confessa Ney Matogrosso ao relembrar de relação a três
- Ney Matogrosso fala sobre relacionamento com Cazuza: "amor maior que o namoro"
- "Subindo pelas paredes", diz Ney Matogrosso, prestes a completar 80 anos, sobre a falta de sexo na pandemia
"Além de admirar Ney como pessoa e artista, me identifico muito com sua história de vida, sua postura frente ao mundo e seus pensamentos”, conta Esmir. “Meu desafio agora é traduzir a poesia de Ney para a linguagem do cinema, criando uma jornada sobre liberdade e afeto. Fiquei muito feliz quando o projeto chegou até mim por convite e iluminou meus últimos meses isolados, em que estive imerso nos discos de Ney e livros que contam sua trajetória. Ri, chorei, dancei", disse o diretor Esmir Filho sobre o projeto.
Com o roteiro em fase de desenvolvimento, ainda está sendo estudado quem irá interpretar Ney Matogrosso no filme, cujas gravações devem ocorrer em 2022, com lançamento previsto para 2023.