reality show

Quanto é o prêmio do Round 6? Convertido para reais, prêmio de Round 6 seria 146 vezes maior que os oferecidos por BBB e A Fazenda

No enredo, 456 pessoas com grandes dívidas topam participar de jogos infantis, como Batatinha Frita 1, 2, 3 - mortais - cujo objetivo é faturar 49 bilhões de wones (moeda usada na Coreia do Sul)

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 15/10/2021 às 16:10 | Atualizado em 15/10/2021 às 16:47
Notícia
X

Cuidado! Essa matéria pode conter spoilers

Nas últimos semanas só se fala de uma coisa: Round 6, a série sul-coreana que atingiu o posto de produção mais assistida da Netflix. No enredo, 456 pessoas com grandes dívidas topam participar de jogos infantis - mortais - cujo objetivo é faturar 49 bilhões de wones (moeda usada na Coreia do Sul). Mas você sabe quanto o prêmio valeria em reais?

>> Curtiu Round 6? Confira outros títulos coreanos para assistir em streaming

>> 'Round 6' é sensação na China, apesar de não estar disponível

Para ter uma noção é preciso converter o valor para a moeda brasileira. No momento, um Won sul-coreano equivale a R$ 0,0046. Com isso, o valor do prêmio de Round 6 estaria avaliado em torno de R$ 221 milhões de reais.

A disputa abordada na série é transmitida ao vivo para um grupo de pessoas, de forma que se assemelha com um reality show. Na vida real, o gênero televisivo é bastante consumido pelo público brasileiro.

>> Você sabia? Boneca da série 'Round 6' existe na vida real

Os principais programas no formato são Big Brother Brasil, da Rede Globo, e A Fazenda, da Record TV, que oferece ao vencedor a premiação de 1,5 milhões de reais. O valor, seria 146 vezes inferior ao oferecido pela competição criada pelo velhinho Gi-hun.

Popularidade

Round 6 se tornou um fenômeno e se tornou a produção mais assistida na história da Netflix, com um público de 111 milhões de assinantes em 25 dias após sua estreia, em 17 de setembro. A notícia foi revelada pela própria plataforma de streaming através das redes sociais. "Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos", disse o perfil oficial da Netlix  no Twitter.

Tags

Autor