SOM

Carnaval 2022: se vai ter ou não, Som da Terra já lançou frevo

Banda gravou "Viva a Vida e o Frevo"

Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 13/10/2021 às 20:45 | Atualizado em 13/10/2021 às 20:51
Banda Som da Terra - GLEYSON RAMOS/DIVULGAÇÃO

Chama-se "Viva a Vida e o Frevo" a nova música do grupo Som da Terra, lançada já para o Carnaval 2022. A canção, como o nome adianta, resgata a celebração à vida, num momento de tantas tristezas, e também fala da emoção que é tocar no Galo da Madrugada, fazendo a multidão se espalhar pelas ruas do Centro do Recife. A banda, aliás, é a mais antiga a desfilar no bloco.

Som da Terra já gravou frevos e marchinhas que se tornaram hits, a exemplo de "Balança o Saco", que anima gerações de foliões. Essa música rendeu o primeiro disco de ouro da banda, recebido no programa do Chacrinha. Nascida no bairro de Casa Amarela e em atividade desde 1975, o grupo também participou da criação do primeiro trio elétrico pernambucano, ainda nos anos 1970.

O grupo já lançou 28 trabalhos gravados, sendo 3 LPs, 6 DVDs, e 19 CDs. Entre os sucessos emplacados, a música "Na Terra de Lampião", um dos temas presentes na trilha sonora da série "O Bem Amado", derivada da novela homônima exibida nos anos 1980, na TV Globo.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS