Conhecida por interpretar a "Batwoman" para a televisão, Ruby Rose, de 35 anos, denunciou uma série de abusos do canal CW no seu perfil do Instagram. Até o momento, ela não havia dito o motivo pelo qual havia saído após a primeira temporada da produção.
Em uma série de postagens, ela relatou denúncias de abusos e possíveis mortes envolvidas no desenvolvimento da série. Além disso, um membro teria sofrido queimaduras e uma mulher ficado tetraplégica durante as gravações.
Um dos casos foi o de quando ela lesionou o pescoço e possivelmente teria sido obrigada a gravar. “Isso foi diagnosticado anos atrás no set, mas se eu fizesse um raio-x, ‘nós não terminaríamos o dia’. Eu comecei a documentar isso. Me diga o que você quer que eu compartilhe, o pescoço quebrado, as costelas quebradas ou tumor?”, escreveu Ruby Rose, mostrando imagens dos exames.
Ela chegou a acusar o presidente da Warner Bros TV, Peter Roth, de negar o atendimento necessário quando sofreu a lesão. “Dez dias [era o prazo de retorno] ou todo mundo seria demitido e eu decepcionaria todos porque Peter Roth disse que não iria escalar outra pessoa e o estúdio perderia milhões (por me lesionar no set dele)”, emendou ela.