CINEMA
Conheça 5 filmes imperdíveis para assistir na Mostra Internacional de Cinema
A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo retorna em versão híbrida nesta quarta-feira, 20, com sessões presenciais e online
Após uma edição totalmente digital, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo retorna em versão híbrida nesta quarta-feira, 20, com sessões presenciais e online.
Para a abertura do evento, além do programa de curtas com "A Voz Humana", de Pedro Almodóvar, são nove filmes: "Roda do Destino", "Noite Passada em Soho, Compartment No. 6", "Bergman Island", "Lua Azul", "A Crônica Francesa", "Um Herói", "A Caixa e Má Sorte no Sexo" ou "Pornô Acidental" - que já são boas opções para assistir durante o festival.
Mas, além da abertura, são mais de 260 produções de todo o mundo à disposição do público até 3 de novembro, que se dividem em disponibilidade virtual, presencial ou híbrida. Abaixo, separamos os 5 indispensáveis.
"Annette'
Premiado como a melhor direção do Festival de Cannes em 2021, Leos Carax comanda este musical inusitado, com músicas originais compostas pelos Sparks, e protagonizado por Adam Driver e Marion Cotillard. Na história, um comediante de stand-up e uma cantora de ópera enfrentam a vida com uma filha de 2 anos com um surpreendente dom.
"Deserto Particular"
"Titane"
Vencedor da Palma de Ouro de Cannes de 2021, o longa-metragem da diretora Julia Ducournau (Raw) também é o candidato da França ao Oscar. Parte da história de um reencontro de pai e filha para, logo depois, abraçar o horror.
"Lamb"
Terror inspirado no folclore da Islândia e protagonizado por Noomi Rapace (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres), longa-metragem conta a história de um casal que encontra uma criança de aparência estranha, cruzamento entre ovelha e humano, e decide criá-la como se fosse realmente filho dos dois. Bizarro e perturbador em iguais medidas.
"Pegando a Estrada"
Estreia de Panah Panahi na direção, filho do cineasta iraniano Jafar Panahi (do premiado Táxi Teerã), o filme acompanha uma família em uma viagem de carro misteriosa e inusitada - é o pai com a perna quebrada, o filho mais novo que não para quieto, o filho mais velho melancólico e uma mãe que tenta esconder as emoções. Nessa mistura de drama com humor, nasce um filme que fala sobre relações humanas e familiares com rara sensibilidade.