A cantora Maria Bethânia vai estrear, no próximo dia 4 de novembro, o programa Tabuleiro, que será transmitido pela internet, por meio da Rádio Batuta (radiobatuta.com.br) do Instituto Moreira Salles (IMS).
Composta por seis episódios, a série une literatura e música e traz Bethânia lendo textos selecionados pelo poeta Eucanaã Ferraz. A cada quinta-feira, um episódio novo será colocado no ar, de forma gratuita, sendo que o último chegará ao público no dia 9 de dezembro.
Leia também: Maria Bethânia sobre 'Noturno', disco gravado na pandemia: 'Sou intérprete do meu povo'
Leia também: Maria Bethânia lança música sobre a morte do menino Miguel; ouça 'Dois de Junho'
NOTURNO
Em julho, Maria Bethânia lançou seu mais recente álbum, Noturno. Nele, há uma faixa composta por Adriana Calcanhotto sobre a trágica morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, que caiu do 9º andar de um edifício no Recife, em junho de 2020.
Sua mãe, Mirtes Renata, era empregada doméstica e precisou levar o filho para a casa da patroa, Sarí Corte Real, em meio à pandemia. Mirtes deixou Miguel sob os cuidados da empregadora enquanto descia para passear com o cachorro da família. Quando voltou, descobriu que seu filho sofrera o acidente fatal.
A música composta por Calcanhotto chama-se Dois de Junho (data da morte de Miguel) e ganhou interpretação singular Maria Bethânia. A faixa, assim como todo o álbum Noturno, está disponível para audição das plataformas digitais.