Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo (21), Iza falou sobre sua carreira, novos projetos, como a música "Sem Filtro", lançada nesta semana, e sobre a expectativa de retorno aos palcos, após quase dois anos distante deles devido à pandemia da covid-19.
A cantora disse que poderia citar "um monte" de defeitos sobre si mesma quando questionada pela repórter Renata Capucci, que a elogiou: "pensa numa mulher estonteante, lindíssima e que, além de tudo, é simpática, cativante e, quando abre a boca pra cantar, que voz, que potência, que suingue... Iza, não é possível, você tem que ter algum defeito. Fala três aí pra mim", pediu a jornalista.
Iza respondeu ser "muito crítica" em relação ao próprio trabalho, e que, por isso, prefere não se assistir. "Estou começando a me assistir tem pouco tempo. Eu sou muito ansiosa. Minha mão tá suando, não sei se dá pra ver. E eu preciso cada vez mais aprender a ser menos controladora. Isso vai me ajudar a trabalhar melhor", disse.
A estrela revelou ter "travado" para criar durante a pandemia. "Não vinha a inspiração e também não vinha vontade, sabe, de compor. Eu perdi duas pessoas da minha família para pandemia. E aí as coisas ficam complicadas. Eu acho que você enxerga a vida e as prioridades de uma forma diferente. Eu só estava querendo, às vezes, assim, sobreviver, passar pelo dia. Então lá para o final de dezembro é que eu me senti um pouco mais segura", afirmou.
Mas o retorno para os braços do público já tem previsão: janeiro de 2022. Também no próximo ano ela se apresentará no Rock in Rio, na mesma noite que Demi Lovato e Justin Bieber.