O Sertão tem produzido literatura de alta qualidade. Prova disso foi a vitória da poeta Cida Pedrosa no Prêmio Jabuti 2020 com o seu "Solo para Vialejo", como Livro do Ano. A partir desta terça-feira (23), o público poderá conhecer as multiculturas do Sertão Pernambucano na quarta edição da Festa Literária de Serra Talhada (FLIST).
A quarta edição do evento reunirá literatura, música, dança, cinema e teatro em apresentações na Estação do Forró, em Serra. "O evento vai ser realizado nos horários da manhã, tarde e noite, e haverá higienização completa do ambiente nos intervalos entre uma sessão e outra", disse Cleonice Bezerra, uma das coordenadoras da FLIST.
Jorge Filó, Marcos Godoy, Vera Ferreira, Anildomá Willans de Souza, Ferreira Júnior e Adriano Marcena, Clênio Sandes, Sebastião Dias, e Zé Carlos do Pajeú são algumas das atrações confirmadas no evento. Eles participarão de palestras, mesas de diálogos, conferências, contações de histórias e lançamentos de livros.
Programação
A programação também conta com apresentações musicais de Assisão, As Severinas, Jéssica Caitano e Coco Trupé de Arcoverde. Além disso, haverá grupos de dança e teatro como Filhos do Sol, Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, Cia. Artística Pajeú de Danças, Trupe Teatral Espantalho com A Peleja De Severo para Enganar A Morte, As Beatas do Pau Oco, O Casamento, A Chegada de Lampião no Inferno, Decripolou Totepo.
A programação completa da FLIST já está disponível nos sites: www.cabrasdelampiao.com.br e www.serratalhada.pe.gov.br .