Uma das primeiras modelos a encarar a carreira de atriz, a atriz Mila Moreira faleceu na madrugada desta segunda-feira (6), aos 75 anos. Com mais de 30 novelas no currículo, a artista brilhou em diversas produções, principalmente na TV Globo.
Basicamente, ela foi uma das responsáveis por levar as modelas para o mundo da televisão. Em 1979, viveu a personagem Érica em "Marron Glacê", a convite do autor Cassiano Gabus Mendes. Na telenovela, a personagem era secretária de Clô, interpretada por Yara Cortes, e se apaixonava por um dos funcionários da Marron.
CARREIRA
Repetiu parceria com Cassiano em algumas outras novelas, como "Tititi", em 1985, a qual também fez o remake em 2010. Seus principais papéis foram nas novelas "A Próxima Vítima", de 1995, e "Paraíso Tropical", de 2007. Já seu último personagem foi em "A Lei do Amor", trama das nove, em 2016.
Também fez parte do elenco de "Plumas e Paetês", "Elas por Elas", "Champagne", "Corpo a Corpo", "Bambolê", "Que Rei Sou Eu?", "Meu Bem, Meu Mal", "O Mapa da Mina", "A Indomada", "Anjo Mau", "Malhação", "Como Uma Onda", "Belíssima", "Ciranda de Pedra", "Viver a Vida", "Gabriela", "O Astro" e "Sangue Bom".