A descoberta dos brancos e amarelos como efeito de contraste nas paisagens de gama fria foi um dos feitos emocionantes dentro do processo criativo do pintor holandês Vincent Van Gogh (1853-1890). Os fundamentos visuais – da cor como luz – constituem um legado de atributos mensurados até hoje dentro da fotografia contemporânea.
Gisele Carvalllo aprofunda essa bela denúncia visual na sua mostra individual O Recife de Van Gogh. A exposição fotográfica, que tem curadoria de Emerson Pontes, acontece na Galeria 180Arts, espaço expositivo que inicia seus trabalhos no Bairro do Recife, no dia 11 de março, às vésperas de aniversário de 485 anos da cidade.
A memória, os jogos de perspectivas, naturezas-mortas, tipos humanos, a influência japonesa, aventuras vangoghianas aqui e ali, munidas de uma paleta solar, entre outros temas se exibem como convite para um constante diálogo de similaridades dentro dos panoramas que compõem a cidade.
A Galeria 180Arts fica localizada na Rua da Guia, nº 207 , no Bairro do Recife
Serviço:
O Recife de Van Gogh, de Gisele Carvallo.
Dia 11 de março, às 19h.
Galeria 180Arts.
Rua da Guia, 207 - Bairro do Recife
Telefone: (81) 98131-4937
A apresentação do esquema vacinal e uso da máscara serão obrigatórios no período da mostra, obedecendo as regras de convivência dentro do panorama sanitário atual.
Entrada franca.