Novela que conquistou o público pelo estilo inovador, "A Favorita" está de volta na TV Globo no "Vale a Pena Ver de Novo". Na história, o autor João Emanuel Carneiro subverteu a estrutura do folhetim tradicional ao revelar, depois de muitos capítulos, a identidade da vilã da história.
O folhetim será exibido sempre a partir das 16h.
Ambientada em São Paulo, "A Favorita" apresentou como trama central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Flora foi condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato do marido de Donatela, Marcelo Fontini (Flavio Tolezani).
Relembre a trama de 'A Favorita'
Ao sair da prisão, Flora luta para provar sua inocência, acusando a ex-amiga do crime que ela já pagou. Donatela, por sua vez, foi quem criou Lara (Mariana Ximenes), a filha de Flora com seu marido morto e herdeira única de um império de papel e celulose.
A ex-presidiária garante que foi vítima de uma farsa armada por Donatela, a quem acusa de estar interessada na fortuna da família Fontini.
"A Favorita" foi escrita por João Emanuel Carneiro, com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin.
Além de Patrícia Pillar e Claudia Raia, a novela traz no elenco grandes nomes como Murilo Benício, Mariana Ximenes e mais.