A cantora e compositora norte-americana Taylor Swift agora também é doutora. Nesta quarta-feira (18), a artista de 32 anos ganhou o título de doutora honorária da New York University (NYU).
Contudo, Swift não chegou a concursar uma pós-graduação. Ela é Doutora de Belas Artes por "honoris causa", ou seja, por todo o seu trabalho e contribuição para a cultura.
A cerimônia do título ocorreu em Nova York, com direto à beca que os formandos costumam usar. A cor roxa, que é o padrão da universidade, foi usada na vestimenta. Taylor fez um discurso motivador, como de costume.
"A última vez que estive em um estádio desse tamanho, eu estava dançando de salto alto e vestindo um collant brilhante. Esta roupa é muito mais confortável", brincou ela.
"Nenhum de nós aqui hoje fez isso sozinho. Cada um de nós é uma colcha de retalhos daqueles que nos amaram, daqueles que acreditaram em nosso futuro, daqueles que nos mostraram empatia e bondade ou nos disseram a verdade mesmo quando não era fácil de ouvir", comenta.
A cantora relembra sua vida na educação. Apesar de nunca ter feito faculdade, essa foi uma vontade de infância dela. "Eu nunca tive a experiência normal da faculdade, por si só. Estudei em escola pública até a décima série e terminei minha educação fazendo trabalhos escolares em casa nos pisos dos terminais dos aeroportos".
Taylor Swift começou a carreira artística aos 14 anos de idade como cantora de música country. Tendo vendido mais de 50 milhões de álbuns, Swift é um das artistas de música mais vendidos no mundo de todos os tempos. Seus prêmios incluem 10 Grammy Awards, um Emmy Award e sete recordes no Guinness World Records.