O ator Ray Liotta, muito conhecido por seu papel no clássico filme "Os Bons Companheiros", morreu nesta quinta-feira (26). O norte-americano faleceu enquanto dormia em um quarto de hotel na República Dominicana, onde estava sendo gravado o filme Dangerous Waters.
As informações são do site de notícias Deadline. Liotta tinha 67 anos e deixa uma filha, Karsen. Ele estava noivo de Jacy Nittolo.
Ray Liotta começou a ganhar espaço em Hollywood na segunda metade dos anos 1980, quando atuou nos filmes "Totalmente Selvagem" e "Campo dos Sonhos". Antes, ele fez alguns trabalhos para a televisão.
Contudo, o estrelato de fato veio com "Os Bons Companheiros", filme do aclamado diretor Martin Scorsese, lançado em 1990. Ele dividiu a tela com Robert De Niro e Joe Pesci.
Com o longa-metragem, Ray Liotta passou a ser associado aos filmes de máfia e papéis de homens durões. Ao longo dos anos 1990, estrelou vários filmes policiais e de ação, como "Obsessão Fatal", "Fuga de Absolom", "Turbulência" e "Cop Land: A Cidade dos Tiras".
No início dos anos 2000, após um período sem grandes papéis, voltou a chamar a atenção como Paul Krendler em "Hannibal" e como "Henry Oak" em "Narc".
Foi também no início dos anos 2000 que ele se juntou ao elenco de "Plantão Médico" e, por esse trabalho, recebeu um prêmio do Emmy.