O São João de Petrolina retorna nesta sexta-feira (17) após dois anos com expectativa de aquecer a economia da cidade do Sertão. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) espera movimentar cerca de R$ 273 milhões. Confira a programação completa clicando aqui.
Além disso, a expectativa é aumentar 10 mil empregos diretos e indiretos, como também dar oportunidade para 307 ambulantes e barraqueiros, movimentando o comércio informal.
Segundo a Secretaria, os setores alimentícios e de transportes são os que mais crescem no período pelo maior fluxo de pessoas na cidade. O comércio também espera um aumento considerável nas vendas durante os festejos, assim como o setor de serviços.
No setor hoteleiro, já não existem mais vagas entre os dias 22 e 25 de junho, restando algumas vagas nos outros dias.
"Como a gente está enfrentando dois anos de saudade, o setor econômico já vem registrando números muito interessantes no município", diz Jorge Assunção, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
"Estamos com grandes expectativas com o nosso São João e a intenção do prefeito Simão Durando é apresentar o que há de melhor em Petrolina, e o impacto que os festejos juninos causam na vida econômica e cultural das pessoas. O que não faltará é atrativo para os turistas curtirem essa grande festa. Convidamos a todos para virem se divertir com toda família", finaliza Assunção.