A TV Globo vetou a participação da atriz Maria Vieira em "Travessia", próxima novela das 21h, por não ter tomado vacina contra a Covid-19. A artista também exercia um cargo público em Portugal, seu país de origem, o que também influenciou em sua retirada da obra de Gloria Perez.
A própria Maria Vieira chegou a publicar no Facebook que foi vetada da novela. Ela afirmou em junho que foi sondada pela emissora por meio do diretor Mauro Mendonça Filho, que teria "desistido dela" após saber da sua posição sobre a vacina. Atualmente, só trabalha na Globo quem já tomou o imunizante.
A atriz já havia trabalhado com o diretor em produções como Negócio da China (2008), Aquele Beijo (2011) e Brasil a Bordo (2017).
Quem substitui atriz portuguesa antivacina em Travessia
A TV Globo convocou uma das intérpretes mais famosas da televisão portuguesa, Noemia Costa, para viver a personagem. A informação é do site Notícias da TV. A próxima novela das nove estreia em outubro no lugar de Pantanal.
Noemia Costa tem 58 anos, já fez 25 trabalhos da TV de Portugal, com destaque para o remake de Dancin' Days (1978), novela de grande sucesso no Brasil e que ganhou nova versão no país europeu em 2013 pela SIC (Sociedade Independente de Comunicação).
De acordo com o Notícias da TV, a própria SIC que indicou Noemia Costa para o papel. Essa personagem terá uma função bastante importante importante na trama. Noemia, inclusive, já gravou cenas em Portugal.
A artista está no Brasil para algumas gravações complementares e ficará no país pelo menos até a estreia da novela, para cumprir uma agenda de compromissos.