Criada com o intuito de homenagear Luiz Gonzaga, o site Sua Música preparou uma programação especial que começa neste 2 de agosto, dia em que o artista faleceu no ano de 1989. A música será o foco principal do projeto, que além de festejar o Rei do Baião, também irá explorar virtualmente os diferentes elementos culturais regionais.
Na ação, chamada de "Semana da Cultura Nordestina", as redes sociais do Sua Música estarão repletas de conteúdos com curiosidades sobre o Nordeste. A música chega através de uma playlist especial com alguns dos grandes hits nordestinos.
Logo nos primeiros anos de site, o Sua Música era reconhecido pelos fãs de forró. De lá pra cá, com tecnologia e aumento de audiência, a plataforma se consolidou como o maior aplicativo de música no Nordeste desde 2017.
Em 2019, foi criada uma frente de negócio voltada para o público B2B. O Sua Música Digital, uma distribuidora de música para outras plataformas e o Sua Música Records, que faz o agenciamento de artistas nordestinos independentes.
No ano passado, foi dado mais um passo com a inauguração do Sua Música Space. Por lá são feitas gravações de músicas, videoclipes e conteúdos para as marcas.
Em datas especiais, como a Semana da Cultura Nordestina, o Sua Música investe também em projetos que envolvem a indústria criativa como um todo, extrapolando o universo artístico e divulgando curiosidades sobre a região através de conteúdos exclusivos.
"Os últimos dois meses, nós patrocinamos e transmitimos o Maior São João do mundo, em Campina Grande, e também transmitimos o Festival Expocrato, que é um evento tradicional do calendário nordestino. Com isso, os shows que antes só eram vistos pelo público local, expandiram os limites regionais e passaram a ser assistidos de qualquer parte do mundo", afirma Marcela D’Arrochella, CSO e sócia do Sua Música.
Segundo dados do Mapeamento da Indústria Criativa, estudo realizado pela Firjan, o Nordeste lidera o ranking de participação de profissionais neste ramo. Entre os estados, a Paraíba lidera com 13,6% do total de profissionais criativos do Brasil, seguida da Bahia, com 12,2%, do Piauí, com 11,8%, e de Alagoas, com 11,4%.
"Nós acreditamos muito no potencial criativo e, por isso, nosso negócio é 100% focado na região. Queremos potencializar novos talentos, levar a cultura nordestina para outras regiões do país e ajudar marcas e pessoas a se conectarem com a cultura que é tão particular, mas ao mesmo tempo, tão diversificada e rica", completa Marcela.