A indumentária da primeira-dama Michelle Bolsonaro no velório da Rainha Elizabeth II dividiu opiniões nas redes sociais. O casal presidencial esteve na cerimônia real na Inglaterra neste domingo (18), logo após uma agenda de Bolsonaro em Pernambuco.
Qual o estilista do vestido de Michelle Bolsonaro?
O vestido midi preto, acompanhado por um chapéu Pillbox, foi assinado pela estilista Luhana Pawlick, filha do estilista Gesoni Pawlick, falecido há cinco anos. Ela cursou faculdade de design de moda na Unisul, em Santa Catarina.
Quem fez a ponte entre Luhana e Michelle Bolsonaro foi o maquiador, influencer e empresário Augustin Fernandez. O pedido foi feito na noite do último sábado (17), sendo uma encomenda relâmpago.
As informações dão da colunista Eliane Trindade, da Folha de São Paulo.
Saiba mais do vestido de Michelle Bolsonaro no velório da Rainha
O modelo é inspirado em princesas contemporâneas como Kate Middleton, da Inglaterra, e Letizia, da Espanha.
O vestido midi preto ganhou uma gola em alfaiataria inglesa e botões que homenageiam o Reino Unido. Também usa o "martingale em rolotê", técnica clássica de coletes e roupas militares.
Michelle ainda usou um chapéu Pillbox, assinado por Graciela Starling, da Alta Chapelaria, de São Paulo, e um colar de pérolas de duas voltas, além de um sapato da loja Lilian Soares, da zona de comércio popular de São Paulo.
Todas as peças foram feitas sob-medidas e presenteadas. Os fornecedores foram procurados por Augustin Fernadez, que atua eventualmente como personal stylist da primeira-dama, além de ser amigo pessoal e maquiador.