O Festival Pré-Amp chega em sua 17ª edição nesta sexta-feira (23) e sábado (4), com realização na Rua da Moeda - não no Cais da Alfandega, onde costumava ocorrer. O evento irá celebrar os 30 anos do manguebeat com com 10 atrações de que vão do rock ao brega pop, sempre a partir das 18h.
Veja programação de shows e oficinas do Pré-Amp no final da matéria.
Na primeira noite, DJ Du Lopes trará toda sua pesquisa de brasilidades e pernambucanidades para os intervalos dos shows de Fernandes, Barbarize, Abulidu, Dani Carmesim e Plugins. Esta última, comemorando 15 anos de estrada, levará ao palco convidados especiais como Cannibal (Devotos), Mayara Pera e Kleber (Saga HC).
No sábado, DJ Boneka fica responsável pelas pick-ups nos intervalos dos shows de Vinícius Barros, Mazuli, Benza, Platônicca com participação especial de Aíyra (RN) e fechando a última noite sobe ao palco a cantora e compositora Ylana.
"Esta edição é muito diferente e emocionante, já que não aconteceu na tradicional semana pré carnaval. Marca um momento de superação e volta da movimentação cultural de nossa cidade", comenta Fábio Cavalcante, coordenador geral do festival e diretor da Articulação Musical Pernambucana – AMP.
Veja programação do Pré-Amp
Sexta-feira (23)
A partir das 18h
DJ Du Lopes
Fernandes
Barbarize
Abulidu
Dani Carmesim
Plugins
Sábado (24)
A partir das 18h
DJ Boneka
Vinícius Barros
Mazuli
Benza
Plantônica convida Aiyra
Ylana Queiroga
After do Pré-Amp
Fechando o segundo dia do Festival com chave de ouro, a partir da 00h, a AMP comemora esta edição com um after no espaço ' Bacurau ', na Rua do Lima, com participação dos DJs Makeda e DJ Neto, fora a programação da casa, que também estará recheada de música boa. (ingressos na bilheteria do local)
Diferente das outras edições, esse ano o Palco Escola acontecerá após o Festival.
Oficinas gratuitas do Pré-Amp
Entre os dias 4 e 7 de outubro, será realizada uma grade de formação de base em funções voltadas para o mercado cultural e de eventos. As inscrições ocorrem através do link na bio do @oficial_amp, no Instagram.
Já estão abertas inscrições para "Técnicas de Streaming - Transmissão online de shows e espetáculos", com Pedro Ferreira e "Você está pronto para ser um produto na Internet? Como se vender nas redes sociais?", com Eudes Ciriano.
No dia 4 de outubro, às 19h, acontece o debate – Ecos do movimento Mangue – com as participações da jornalista Michelle de Assumpção, o apresentador Roger de Renoir (Som na Rural), o produtor cultural Gutie (Rec Beat) e o baixista Dengue (Nação Zumbi) dialogando sobre o impacto trazido pelas batidas e letras da cena Mangue na música brasileira e internacional das últimas décadas.
Além disso, refletem sobre repercussões no cinema, na moda e noutros campos de expressão artística. A mediação fica por conta da comunicadora e cantora Joanah Flor e estará acontecendo no Porto Digital, das 19h às 21h, gratuito.
Já no dia 6 de Outubro, às 19h , o tema é – Mangue em movimento – a história do Mangue Beat- recontada através dos discos em vinil favoritos de seus integrantes, com a participação do cantor e compositor, Fred 04, banda Mundo Livre, e do Produtor Cultural e DJ Renato L. E
também acontecerá no Porto Digital, das 19h às 21h.
Já no dia 7 de Outubro, às 19h, no Armazém do Campo, acontece a exibição dos Documentários ‘Chico Science – um caranguejo elétrico’, dirigido por José Eduardo Miglioli Junior, seguido da exibição de clipes clássicos de bandas do Mangue Beat dirigidos por Cláudio Assis, Hilton Lacerda e outros nomes do cinema pernambucano e em seguida o manifesto 'O Palco é a Rua' – A Música nos Espaços - de Guilherme Patriota e Laura Sousa. E pra fechar a noite, vai rolar uma discotecagem com os DJs Muzambo e Renato L, colocando todo mundo pra dançar.