O ator Tom Cruise pode se tornar o primeiro civil a fazer um passeio especial fora da Estação Espacial Internacional. O objetivo seria fazer filmagens para um novo filme de ação com o diretor Doug Liman.
A revelação foi feita por Donna Langley, presidente da Universal Pictures, em entrevista à BBC. Ela explicou que a produtora está apoiando um projeto espacial que tem um orçamento em torno de US$ 200 milhões.
Tom Cruise pode gravar filme no espaço
"Tom Cruise vai levar-nos ao espaço. Ele vai levar o mundo para o espaço. É esse o plano. Temos um grande projeto em desenvolvimento com o Tom, que o contempla fazendo exatamente isso"", disse Langley à BBC.
Langley revelou que "na realidade [na sua maioria] o filme tem locação na Terra, e depois o personagem precisa de ir para o espaço para salvar o dia".
A presidente da Universal descreveu a personagem de Cruise como "um homem com pouca sorte que se encontra na posição de ser a única pessoa que pode salvar a Terra".
Doug Liman e Cruise colaboraram anteriormente em filmes como "No Limite do Amanhã" (2014) e "Barry Seal: Traficante Americano" (2017).
Outros detalhes do enredo do filme espacial da dupla estão a ser mantidos em segredo, embora estejam a trabalhar tanto com a NASA como com a empresa SpaceX de Elon Musk.