SERVIÇO MILITAR

BTS: é verdade que o BTS vai para o exército? Saiba se o BTS vai acabar

BTS se afastará temporariamente da indústria musical para cumprir serviço militar

Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 18/10/2022 às 16:44 | Atualizado em 18/10/2022 às 18:40
Criado em 2010, o BTS já vendeu mais de 32 milhões de álbuns - RICH FURY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Na última segunda (17), a produtora Big Hits Music anunciou que o BTS prestará serviço militar e, por isso, precisará se afastar da indústria musical.

Em junho deste ano, o grupo já tinha anunciado que os membros focariam em carreira solo.

Na Coreia do Sul, homens aptos de 18 a 28 anos precisam cumprir com o exército por 18 a 21 meses. Um dos integrantes do BTS, Kim Seokjin (Jin), já possui 29 anos e vai revogar seu pedido para adiar seu recrutamento no final do mês.

Jin tinha permissão para adiamento pois, em 2018, os membros do grupo receberam as medalhas da Ordem do Mérito Cultural, que consegue postergar o alistamento de artistas até os 30 anos. Os outros integrantes, apesar de serem mais novos, também se alistarão.

O BTS VAI ACABAR?

Apesar de precisarem cumprir com o serviço militar, esse não é o fim do grupo de K-Pop. Em 2025, Jin, RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook voltarão aos palcos e à carreira na música.

Segundo a Administração de Recursos Humanos Militar, os membros do BTS receberão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas. 

O BTS é o grupo de K-Pop mais famoso da atualidade. Eles acumulam diversas recordes e conquistas, incluindo patrimônio líquido de mais de US$ 50 milhões até 2020, segundo a Forbes.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS