A relevância das eleições para a presidência do Brasil, com Lula e Bolsonaro, parece ter ultrapassado as fronteiras nacionais. Além das costumeiras análises de veículos e especialistas internacionais, celebridades também entraram no jogo de apoios públicos.
Jason Momoa, o Aquaman da DC Comids, apoia Lula
Nesta semana, o ator Jason Momoa, famoso por interpretar Aquaman nos cinemas e Khal Drogo na série Game of Thrones, declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pelo Instagram, Momoa compartilhou a imagem de uma matéria, em inglês, dizendo que Lula ampliou a vantagem em relação ao concorrente nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Junto ao print, Jason escreveu o nome de Lula e colocou vários emojis de coração. Veja o post:
Marf Ruffalo, o Hulk da Marvel, apoia Lula
Jason Momoa foi o segundo astro dos filmes de super-heróis a apoiar o petista. Em setembro de 2022, o ator Mark Ruffalo, que vive o Hulk no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), fez o mesmo.
Pelas redes sociais, o artista publicou o link da live do candidato, realizada nesta segunda-feira (26), e pediu que seus seguidores assistissem "as palavras de muitos bravos defensores brasileiros da democracia e do planeta".
Mark Ruffalo sempre se mostrou atento ao que acontecia politicamente no Brasil. Em junho, publicou no Twitter a foto de um caminhão com a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a mensagem pedindo para "não confiarem em Bolsonaro". Na publicação, ele marcou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que iria se reunir com o brasileiro.
Danny Glover, de Maquina Mortífera, visitou Lula na prisão
Outro astro hollywoodiano a apoiar Lula foi o ator Danny Gloover, conhecido por integrar o elenco de Máquina Mortífera (1978). No caso dele, o apoiou se deu com o petista ainda preso em Curitiba (PR). A visita ocorreu em maio de 2018.
Segundo o ator, Lula estava "muito calmo e confiante do trabalho que os movimentos sociais brasileiros estão fazendo".
"Eu tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas no Brasil, pessoas que são apoiadoras da Justiça não apenas ao povo brasileiro, mas também para o Lula."