Com Estadão Conteúdo
O Grupo Jovem Pan demitiu, nesta segunda-feira (31), o jornalista Augusto Nunes, do Programa Os Pingos nos Is, e outros colaboradores.
Segundo o colunista Fefito, do UOL Splash, a Jovem Pan estaria preparando uma guinada editorial para ajustar o tom crítico ao governo.
De acordo com o jornalista, a ideia do grupo é moderar o discurso nos próximos meses.
Quem foi demitido da Jovem Pan?
AUGUSTO NUNES
Na tarde da segunda-feira (31), o Grupo Jovem Pan confirmou a demissão do jornalista Augusto Nunes.
Por conta das cláusulas de confidencialidade presentes no contrato, os motivos da demissão não foram revelados.
O grupo Jovem Pan divulgou uma nota sobre a demissão de Augusto Nunes:
"Em comum acordo, O Grupo Jovem Pan e o jornalista Augusto Nunes entenderam por bem pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos, através da empresa do Augusto, Lauda Comunicação Ltda, sem qualquer animosidade ou juízo de valor.
Os termos e detalhes do deslinde não serão objetos de comentários por conta de o contrato de origem estar acobertado e protegido por cláusula de sigilo e confidencialidade.
O Grupo Jovem Pan agradece o jornalista Augusto Nunes e deseja sucesso nas novas fronteiras que ele haverá de desbravar."
GUILHERME FIUZA
O desligamento de Fiuza foi confirmado pouco depois do anúncio da saída de Augusto Nunes.
Segundo apuração da coluna Splash, do UOL, a decisão partiu de Tutinha, dono do canal, mas executivos tentam fazê-lo voltar atrás da decisão.
CAIO COPPOLLA
Este foi o primeiro nome a ter a demissão divulgada. Segundo apuração da coluna Splash, funcionários da empresa, sob anonimato, indicam vários motivos para a demissão ter ocorrido.
Além de um suposto 'complexo de diva' que Coppolla apresentaria nos bastidores, também há boatos de que existem acusações de uma ex-namorada contra o comentarista, mas que não há detalhes sobre o teor delas.
GUGA NOBLAT
O jornalista Guga Noblat estava afastado de suas funções na rádio Jovem Pan há cerca de uma semana e, segundo ele próprio disse no Twitter, agora está desligado de vez.
MAICON MENDES
Mendes é repórter e apresentador e também foi demitido pelo Grupo Jovem Pan nesta segunda-feira (31).
Ele atuava no canal JP News, que apenas publicou um comunicado anunciando a saída de Augusto Nunes e se posicionou dizendo que não irá comentar nenhuma outra demissão ocorrida após o resultado das eleições de 2022.