Com Estadão Conteúdo
O ex-ator Guilherme de Pádua morreu nesse domingo (06) vítima de um infarto. A notícia foi dada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha - a mesma em que o falecido também atuava como pastor.
Guilherme ficou conhecido por, junto à sua então esposa, Paula Nogueira, cometer o assassinato de Daniella Perez, filha de Glória Perez. Eles atuavam juntos na novela 'De Corpo e Alma' e o ator tinha ciúmes da parceira de elenco, acusando ter 'perdido espaço' na produção por favoritismo à atriz.
O crime aconteceu em 1992 e, em 1997, Guilherme e Paula foram condenados por homicídio qualificado, resultando 19 anos e meio na cadeia. Eles só cumpriram um terço da pena.
A morte do pastor movimentou a internet, que relembrou o assassinato e levantou curiosa relação entre o falecimento e a novela 'Explode Coração'. Veja abaixo o que os internautas falaram.
GUILHERME DE PÁDUA, assassino de Daniella Perez morre aos 53 anos
Repercussão nas redes
Com a notícia da morte de Guilherme de Pádua, foi observada na internet uma coincidência: ele faleceu no aniversário de estreia da novela 'Explode Coração', escrita por Glória Perez.
A obra foi lançada em 6 de novembro de 1995, dois anos depois do assassinato de Daniella Perez, filha da autora. A novela foi a primeira escrita por Glória após o crime.
Além da data, os internautas enxergaram uma semelhança no título 'Explode Coração', pois a causa do falecimento de Guilherme foi um infarto, um ataque que ataca o coração da vítima.
Entre os milhares de comentários sobre o acontecido, o dramaturgo Aguinaldo Silva também deixou sua opinião. "Não vou dizer 'quem aqui faz, aqui paga', porque alguns fazem e não pagam. E, no caso de Guilherme de Pádua, sua dívida era impagável. Mas sua morte súbita, diante do mal irreparável que ele causou, só me permite um comentário, que é: já foi tarde.", opinou o escritor de grandes novelas da Rede Globo.