A Christal Galeria de Artes, localizada na Zona Sul do Recife, encerra o seu ano de exposições com "Reflorestar", uma mostra que contempla mais de trinta e cinco trabalhos de onze artistas, todas mulheres, de Pernambuco e de mais quatro estados brasileiros.
A exposição "Reflorestar" é composta por obras como desenho, pintura, arte têxtil, fotografia, vídeo, gravura e lambe-lambe, a partir do recorte proposto em torno das vulnerabilidades dos processos de desertificação que a população está vivendo, em todas as esferas da vida contemporânea.
- RioMar Recife recebe "Van Gogh Live 8K", maior exposição do gênero no Brasil e no mundo
- Artista visual Ana Vaz inaugura segunda parte da exposição "Haigas Ocidentais", com mais 30 obras inéditas
- Exposição em Olinda reúne artesanato inspirado em São Francisco de Assis
- Exposição celebra centenário de João Cabral de Melo Neto
A lista de artistas que vão expor seus trabalhos é formada por nomes como Alicia Cohim (PE), Ana Longman (PE), Ana Michaelis (SP), Bianca Foratori (SP), Brenda Bazante (PE), Carol Drahomiro (PE), Cris Panariello (SP), Geoneide Brandão (AL), Julieta Cavalcanti (RJ), Marta Berger (PR) e Vivian Kass (SP).
"Reflorestar foi o sinônimo que nos aproximou destas artistas, pois em seus trabalhos elas refazem significados, quebram barreiras simbólicas para recuperar o que foi desmatado pelo preconceito, pelo descuido daquilo que nos desumaniza e nos deixa desprotegidos enquanto grupo e espécie", explica Stella Mendes, uma das curadoras da exposição e gestora cultural da galeria.
"Encontramos nos trabalhos mensagens de como lutar e ter estratégias que se oponham a desertificação não só dos espaços, mas especialmente das almas e dos corações. Abrimos espaço para as artistas expressarem o reflorestar das mentes, germinando novos sentidos na busca do esperançar e da reconstituição do que foi original um dia", reforça Stella Mendes.
SERVIÇO
Exposição Reflorestar
Onde: Christal Galeria de Artes, Rua Estudante Jeremias Bastos, 266, Pina.
Quando: De 03 de novembro de 2022 a 28 de janeiro de 2023. **No dia 03/11 a abertura será a partir das 18h.
Horário: De terça a sábado, das 10h às 19h.
Quanto: Entrada gratuita