Uma nova série documental vai contar a história da ex-deputada federal e pastora Flordelis, acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.
A equipe da HBO Max acompanhou durante um ano os passos de Flordelis após o assassinato do marido.
Flordelis foi acusada de ter orquestrado o crime do pastor Anderson do Carmo, junto com sua neta e alguns de seus mais de 50 filhos. O julgamento da ex-parlamentar está em andamento.
A HBO Max informou a estreia da série através de um comunicado.
A série, dirigida por Suemay Oram, também relata cenas de intimidade de Flordelis com sua família, depoimentos de investigadores, testemunhas e equipes jurídicas.
“Por meio das reviravoltas do caso, a série propõe perguntas sobre ganância, fama, religião, o papel da mídia no sistema de justiça e o significado da família na sociedade atual”, afirmou comunicado.
DOCUMENTÁRIO DO GLOBOPLAY MOSTRA TODA INVESTIGAÇÃO DO ASSASSINATO DE ANDERSON DO CARMO
O docussérie Original do Globoplay “Flordelis: Questiona ou Adora”, mostra a investigação do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada Flordelis.
A obra foi produzida pela Boutique Filmes e realizada pelos jornalistas Carolina Heringer, repórter da editoria Rio e Thiago Prado, editor de política do jornal. A série estreou no dia 04 de novembro na Plataforma, mostrando os bastidores do crime que chocou o país em 2019.
A série trata dos desvios dessa família em uma linha do tempo que durou trinta anos. Com uma profunda pesquisa, o roteiro foi elaborado cuidadosamente com o passado de Flordelis e Anderson.
O crime aconteceu em junho de 2019 no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Flordelis ficou famosa na década de 1990 por realizar adoção de crianças e adolescentes.