Uma das principais cantoras e compositoras de forró do Brasil, Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (3), em Fortaleza. Segundo informações do G1, a artista foi vítima de uma fibrose cística.
Fernando Ivo, empresário de Rita de Cássia, afirmou que ela chegou a ser internada mais cedo em um hospital particular da capital do Ceará, mas não resistiu. Entre os maiores sucessos da compositora estão as músicas Saga de um Vaqueiro e Meu Vaqueiro, Meu Peão.
Suas composições já foram gravadas por nomes como Frank Aguiar, Aviões do Forró, Amelinha e Mastruz com Leite.
No Instagram, o governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), lamentou a morte de Rita de Cássia. "O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró. Nascida em Alto Santo, Rita de Cássia compôs clássicos como 'Meu Vaqueiro, Meu Peão' e 'Saga de Um Vaqueiro', entre centenas de músicas de sucesso. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs por todo o país", disse, no Instagram.
O cantor Xand Avião também homenageou a artista. "Quando a chega a noite vento bate no meu rosto saudade vem! Minha poetisa Rita de Cássia, o forró está de luto. Você será eterna em nossos corações", escreveu.
Ver essa foto no Instagram