TODO DIA A MESMA NOITE

TODO DIA A MESMA NOITE: Netflix vai lançar série sobre incêndio na boate Kiss

A série vai contar a história como uma ficção baseada no livro homônimo sobre o incêndio na Boate Kiss

Cadastrado por

Everton Macário

Publicado em 09/01/2023 às 15:05 | Atualizado em 09/01/2023 às 15:25
O vocalista da banda Gurizada Fandangueira foi indiciado por homicídio com dolo eventual qualificado por asfixia, incêndio e motivo torpe - Foto: Wilson Dias/ABr

Com Estadão Conteúdo 

A tragédia na boate Kiss, que matou 242 pessoas em 2013 na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul, vai ganhar uma minissérie na Netflix

'Todo Dia a Mesma Noite', baseada no livro homônimo sobre o incêndio na Boate Kiss, escrito pela jornalista Daniela Arbex, ganhou trailer oficial. 

Boate Kiss - Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo

A produção de cinco episódios, que tem direção geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein, estreia no dia 25, pouco antes da tragédia que é considerada uma das maiores do país, completar 10 anos.

'Todo Dia a Mesma Noite' nos permite olhar para um acontecimento trágico da história recente do país e refletir sobre a justiça", diz Rezende.

"A morte de 242 jovens que saíram para se divertir numa festa e nunca voltaram para casa é um evento traumático, retratar essa história é uma forma de jogar luz sobre esse acontecimento para que não se repita jamais", continua.

"Ela apresenta, para a atual geração e as futuras, os bastidores de um dos acontecimentos mais dramáticos do Brasil", complementa Arbex.

'Todo Dia a Mesma Noite' foca na luta daqueles que perderam entes queridos no incêndio da Boate Kiss. - Divulgação/Netflix

TODO DIA A MESNA NOITE 

A história será contada como uma ficção a partir dos escritos de Arbex. Para o livro, a jornalista entrevistou mais de 100 pessoas envolvidas diretamente e indiretamente no caso.

Um trabalho minucioso foi feito pelo roteirista Gustavo Lipsztein para, a partir do livro, selecionar personagens que ajudassem a contar a trama.

"A série tem como personagens centrais famílias com origens diversas que se uniram no enfrentamento da dor e da busca por justiça", diz Rezende.

"Nosso recorte foi o das famílias que tiveram uma relação combativa e conflituosa com o Ministério Público, pais que inclusive chegaram a ser processados pelo MP", completa.

VEJA O TRAILER:

 A minissérie pretende ser bastante fiel ao livro de Arbex. "Como autora, o mais importante para mim é que a série fosse tão respeitosa quanto o livro.

E ela é. Apesar de existirem algumas licenças poéticas - necessárias para o formato da narrativa -, ela segue o caminho do livro e nos coloca dentro da boate naquele 27 de janeiro de 2013?, conta a jornalista.

Apesar de completar 10 anos, o acidente ainda está muito presente na memória dos brasileiros. No entanto, o foco da história será mostrar a luta por justiça dos familiares e sobreviventes.

"Ao recriar o incêndio, o espectador terá a chance única de exercitar sua empatia e de enxergar o difícil caminho da busca por justiça em nosso país", diz Arbex.

Bel Kowarick e Leonardo Medeiros em 'Todo Dia A Mesma Noite', nova minissérie da Netflix. - Divulgação/Netflix

No elenco de 'Todo Dia a Mesma Noite' estão artistas consagrados como:

Ambos interpretam personagens cujas vidas foram destroçadas pela perda dos filhos -, além de Erom Cordeiro e Laila Zaid, que dão vida aos policiais responsáveis por investigar o caso, e Flávio Bauraqui como o advogado das famílias.

Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini interpretam jovens vítimas da tragédia.

A minissérie é uma produção da Morena Filmes para a Netflix e tem Mariza Leão, Tiago Rezende e Gustavo Lipsztein como produtores executivos.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS