A ex-BBB Juliette revelou, durante entrevista ao programa Saia Justa, que já pensou em ter um relacionamento baseado na poligamia. Apesar disso, os parceiros nunca aceitaram.
"Nunca aceitaram. Estou solteira agora e queria experimentar. Acho que ia sentir ciúmes, mas eu nunca vivi e queria viver (a poligamia)", confessou.
Juliette nunca assumiu nenhum relacionamento público desde que se tornou famosa, depois de vencer o Big Brother Brasil 21. Ela afirmou que ainda deseja experimentar uma relação com mais pessoas por curiosidade.
POLIGAMIA O QUE SIGNIFICA
Mas, afinal, o que Juliette quis dizer com poligamia?
Para compreender o significado de poligamia, antes de tudo, é importante entender qual é o significado de monogamia. A monogamia é uma relação desenvolvida com somente um parceiro.
Já a poligamia, por outro lado, é um termo de origem grega, que faz referência a muitos casamentos. Na sociedade contemporânea, o termo tem sido usado para falar de namoros em que é permitido ter relações casuais com terceiros, sem que isso se configure como uma traição.
POLIGAMIA É CRIME?
Na legislação brasileira não há menção direta ao termo poligamia. Contudo, há legislação referentemente à bigamia.
O Código Penal Brasileiro (CP) versa sobre os crimes contra a família em seu Título VII. No capítulo I do referido título, são abordados especificamente os crimes contra o casamento. Confira
Art. 235 – Contrair alguém, sendo casado, novo casamento: Pena – reclusão, de dois a seis anos.
1º – Aquele que, não sendo casado, contrai casamento com pessoa casada, conhecendo essa circunstância, é punido com reclusão ou detenção, de um a três anos.
2º – Anulado por qualquer motivo o primeiro casamento, ou o outro por motivo que não a bigamia, considera-se inexistente o crime.