O ator Alec Baldwin será acusado de homicídio culposo por atirar, acidentalmente, em uma diretora de fotografia no "set" de filmagem do faroeste "Rust" - disse uma promotora nesta quinta-feira (19).
A encarregada das armas do filme, Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelo revólver que disparou o tiro que matou Halyna Hutchins, de 42 anos, também será acusada, anunciou a promotora do primeiro distrito judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies.
ALEC BALDWIN ACUSADO
Se forem considerados culpados, ambos podem ser condenados a até 18 meses de prisão e a pagar uma multa de US$ 5.000.
"Depois de uma exaustiva análise das provas e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de 'Rust'", declarou Carmack-Altwies.
"Ninguém está acima da lei, e todos merecem justiça", frisou.
HALYNA HUTCHINS: CONHEÇA A DIREITA MORTA
Halyna Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico.
Antes de trabalhar no cinema, formação que conseguiu em Los Angeles (EUA), ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.
Já na função de diretora de fotografia, Hutchins trabalhou em filmes como "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021).