BOATE KISS

SÉRIE BOATE KISS: Globoplay também lança série sobre tragédia; saiba mais

'Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria chega ao Globoplay nas vésperas dos 10 anos da tragédia

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 26/01/2023 às 10:30
‘STREAMING Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria, da Globoplay - GLOBO/DIVULGAÇÃO

A tragédia da Boate Kiss, que completará 10 anos no dia 27 de janeiro, voltou a despertar curiosidade após lançamentos nas plataformas de streaming do Brasil. Nesta semana, chegou à Netflix a minissérie "Todo Dia a Mesma Noite", que reconta a história do caso.

A partir desta quinta-feira (26), na véspera de completar uma década, a tragédia também ganha uma série documental original Globoplay, streaming da TV Globo: "Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria".

SÉRIE DA BOATE KISS NO GLOBOPLAY

Em cinco episódios, a série documental retrata a incansável luta por justiça dos sobreviventes e dos pais das vítimas do incêndio que matou 242 pessoas na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, na cidade universitária gaúcha.

O projeto traz depoimentos exclusivos de testemunhas que estavam dentro da boate e imagens inéditas da noite da tragédia. O título refaz, passo a passo, a sucessão de acontecimentos que levaram à morte de tantos jovens e mostra as reviravoltas de um processo judicial cujo desfecho permanece imprevisível.

"Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria" tem direção de Marcelo Canellas, repórter da TV Globo que passou a infância e adolescência na cidade gaúcha, roteiro de Fernando Rinco e Gabriel Mitani, direção de produção de Clarissa Cavalcanti e produção de Andrey Frasson. A série foi feita em parceria com a TV OVO, coletivo de audiovisual de Santa Maria.

BOATE KISS NA NETFLIX

Já "Todo Dia a Mesma Noite", da Neflix, é inspirada no livro da jornalista Daniela Arbex, contando a história história trágica e a luta por justiça liderada pelos pais das vítimas. "Por memória, por justiça, e para que não se repita", diz a sinopse.

"A série tem como personagens centrais famílias com origens diversas que se uniram no enfrentamento da dor e da busca por justiça", diz Julia Rezende. "Nosso recorte foi o das famílias que tiveram uma relação combativa e conflituosa com o Ministério Público, pais que inclusive chegaram a ser processados pelo MP", completa.

A minissérie busca ser bastante fiel ao livro de Daniela Arbex. "Como autora, o mais importante para mim é que a série fosse tão respeitosa quanto o livro. E ela é. Apesar de existirem algumas licenças poéticas - necessárias para o formato da narrativa -, ela segue o caminho do livro e nos coloca dentro da boate naquele 27 de janeiro de 2013?, conta a jornalista.

 

Leia Também

Apesar de completar 10 anos, o acidente ainda está muito presente na memória dos brasileiros. No entanto, o foco da história será mostrar a luta por justiça dos familiares e sobreviventes. "Ao recriar o incêndio, o espectador terá a chance única de exercitar sua empatia e de enxergar o difícil caminho da busca por justiça em nosso país", diz Arbex.

No elenco estão Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid, entre outros.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS