O velório da jornalista e apresentadora Glória Maria, que morreu na manhã da quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, aos 73 anos, está realizado no Crematório da Penitência, na zona portuária da capital fluminense, nesta sexta-feira (3).
Glória Maria estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte foi uma metástase cerebral.
A cerimônia restrita reuniu colegas de trabalho e colegas de muitos anos, que destacaram seu pioneirismo na TV e seu cuidado com as pessoas.
VELÓRIO DE GLÓRIA MARIA
Maria e Laura, filhas de Glória Maria, estavam no local. Uma delas chegou acompanhada de Marina Ruy Barbosa, e a outra de Bruno Astuto. Pedro Bial, Poliana Abritta e Maju Coutinho eram alguns jornalistas presentes.
A estilista Lenny Niemeyer e socielite Narcisa Tamborindeguy eram outros nomes presentes.
Executivos da Rede Globo, como Ali Kamel, Ricardo Villela, Renato Ribeiro e o ex-diretor-geral Carlos Henrique Schroder, além de Roberto Marinho Neto, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho, entre outros, foram ao crematório.
Para a jornalista Maju Coutinho, Glória Maria teve uma importância que será difícil de ser mensurada.
"Estão falando que ela foi uma mulher que abriu portas, e a Sônia Bridi falou um negócio muito bonito, que ela (Glória) abriu avenidas pra gente. Se eu estou aqui, tem Glória nesse caminho”, disse Maju, ao Estadão.
"Eu só agradeço à Glória, à existência dela. Eu vim aqui, claro, com um lamento pela morte, mas também por uma celebração pela existência dela. Foi de um pioneirismo incrível e de uma importância que eu não sei nem mensurar", finalizou a jornalista.