PROGRAMAÇÃO

Teatro do Parque recebe o musical 'A Cor Púrpura'

Temporada no Recife segue entre os dias nove e 12 de março

Cadastrado por

JC

Publicado em 07/03/2023 às 16:54 | Atualizado em 07/03/2023 às 18:03
Espetáculo a Cor Púrpura - DIVULGAÇÃO

O Recife recebe, entre os dias 09 e 12 de março, no Teatro Parque, o musical ‘A Cor Púrpura’. Com direção de Tadeu Aguiar e versão brasileira de Artur Xexéo, o espetáculo faz parte da temporada 2023 do Circuito Cultural Bradesco Seguros e retrata as relações humanas de amor, poder e ódio em um mundo pontuado por estruturais diferenças econômicas, sociais, étnicas e de gênero.

Desde a sua primeira temporada, em 2019, a produção gerou mais de 200 empregos diretos e indiretos, em suas 160 apresentações realizadas. O espetáculo levou às plateias brasileiras mais de 100 mil espectadores.

A Cor Púrpura

Escrito há mais de 35 anos e vencedor dos Prêmios Pulitzer, Grammy e Tony, A Cor Púrpura é um musical baseado em uma história passada na primeira metade do século XX, na zona rural do Sul dos Estados Unidos, com personagens típicos dessa região.

Com um elenco em sua maioria escolhido por meio de testes, o musical apresenta a trajetória e luta de Celie contra as adversidades impostas pela vida a uma mulher negra, na Geórgia, no decorrer da primeira metade do século XX.

Na adolescência, a personagem tem dois filhos de seu suposto pai (Jorge Maya), que a oferece a um fazendeiro local para criar seus herdeiros (entre eles, Harpho – Caio Giovani), lavar, passar e trabalhar sem remuneração. Ela é tirada à força do convívio de sua irmã caçula Nettie (Lola Borges) e passa a morar com o marido Mister (Wladimir Pinheiro).

Enquanto Celie resigna-se ao sofrimento, Sofia (Érika Afonso) e Shug (Flávia Santana) entram em cena, mostrando que há possibilidade de mudanças e novas perspectivas, esperança e até prazer. A saga de Celie é permeada por questões sociais de extrema relevância até os dias atuais como a desigualdade, abuso de poder, racismo, machismo, sexismo e a violência contra a mulher.

Completam o elenco: Majú Tabajiba (Squeak); Suzana Santana (Jarene); Hannah Lima (Doris); Cláudia Noemi (Darlene); André Sigom (Grady – Soldado - Ensemble); Leandro Vieira (Chefe da Tribo Olinka Ensemble); Renato Caetano (Bobby- Ensemble); Thór Junior (Pastor Ensemble); Rodrigo Fernando (Ensemble); Nadjane Pierre (Solista da Igreja Ensemble).

Depois de temporadas de enorme sucesso, ‘A Cor Púrpura’, que nessa temporada já passou por Salvador, passará ainda por Fortaleza, de 16 a 19 de março, e tem previsão de retorno a São Paulo e ao Rio de Janeiro ainda no primeiro semestre.

O Recife foi escolhido pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, que patrocina o espetáculo, devido à sua relevância para o mercado de seguros.

Serviço:

A Cor Púrpura – o musical
Local: Teatro Parque (Rua do Hospício, 81 - Boa Vista, Recife)
Temporada: de 09 a 12 de março
Horário: 18h30
Duração: 180 minutos
Recomendação: 12 anos
Ingressos
Vendas Sympla

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS