Com informações do G1
O ator, diretor, roteirista e produtor Antônio Pedro morreu neste domingo (12), aos 82 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado tratando de insuficiências renal e cardíaca.
O artista fez dezenas de trabalhos na televisão, no cinema e no teatro. O seu papel mais recente na TV foi a série “Filhas de Eva”, (2021).
Já no cinema, ele participou do longa “D. P. A. - Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano”, de 2018.
O velório está sendo realizado na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência. Às 15h30, o corpo do ator será levado para cremação.
Antônio Pedro deixa três filhos, frutos de seu relacionamento com Andrea Bordadagua.
Vida e carreira de Antônio Pedro
Antônio Pedro Borges de Oliveira nasceu em 11 de novembro de 1940, no Rio de Janeiro. Ele iniciou a carreira na década de 1960 e fez cursos e especializações em Paris.
Estreou na TV Tupi em 1969, no programa “Super Plá" e atuou como diretor, roteirista, humorista e produtor em dezenas de filmes, peças e na televisão.
Três anos depois, Antônio Pedro fez sua estreia na TV Globo, na novela “O Bofe”. No cinema, atuou nos filmes “Gabriela, cravo e canela” (1983), “Dias Melhores Virão” (1989), “O que é isso, companheiro?” (1997), dentre outros.
O ator foi diretor de teatros da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro.