A expulsão dos participantes MC Guimê e Cara de Sapato, do BBB 23, foi anunciada no programa ao vivo dessa quinta-feira (16).
Ambos foram acusados de assédio contra a mais nova integrante da casa, Dania Méndez, que veio do reality mexicano. A TV Globo decidiu eliminar os brothers por passarem do limite.
Discurso de Tadeu: expulsão de Guimê e Sapato
Eu queria muito estar aqui hoje para falar de festa e alegria, mas estou aqui para falar de algo bem desagradável. Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, uma pessoa que veio de outro país, mas acima de tudo uma mulher e, como todas as mulheres, merece respeito absoluto.
Nós conversamos com a Dania, mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto.
É preciso tomar cuidado com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23.
O apresentador pediu que os brothers se retirassem da casa do BBB 23 pelo Confessionário.
O que aconteceu com MC Guimê e Dania?
Na última festa do líder, nessa quarta-feira (15), o cantor passou a mão nas costas e nas nádegas da mexicana, que não gostou e logo retirou a mão do brother.
Diversos espectadores que viram a cena alegam assédio e exigem a expulsão de Guimê do BBB 23.
POLÍCIA INVESTIGA MC GUIMÊ E CARA DE SAPATO
A Polícia Civil do Rio instaurou um inquérito para investigar MC Guimê e Cara de Sapato por suspeita de importunação sexual.
"A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos", diz a Polícia Civil em nota enviada ao jornal O Globo.
BBB já teve eliminação por assédio
Na edição do BBB 12, 11 anos atrás, o participante Daniel Echaniz deixou o programa logo na primeira semana de confinamento.
A expulsão ocorreu depois que o brother foi para cama com a sister Monique, a qual estava alcoolizada e acabou a noite desacordada.
A Globo justificou a expulsão do participante por "comportamento inadequado".