Com Estadão Conteúdo
A programação ao vivo do Big Brother Brasil 23 (BBB 23) nessa quinta-feira (16) foi atípica, marcada pela expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato, acusados de assediar Dania Mendez, mexicana que está de passagem na casa por um intercâmbio. A notícia, é claro, mexeu com a casa.
Após os integrantes do camarote deixarem o reality show, Tadeu Schmidt anunciou a Prova do Líder. Aline, Sarah e Dania não participaram, mas puderam assistir ao momento na área de prova.
Veja a seguir tudo o que aconteceu após a expulsão de Guimê e Sapato do BBB 23:
Quem ganhou a Prova do Líder do BBB 23?
Bruna Griphao e Amanda chegaram à final da Prova do Líder desta semana. O resultado foi definido pela contagem de pontos que elas acumularam ao longo da dinâmica.
A atriz conquistou o título pela terceira vez.
Dinâmica da semana do BBB 23
-
Anjo imuniza
-
Líder indica
-
Poder Curinga
-
Dinâmica de votação da casa: brothers votam no Confessionário; os dois mais votados vão para o Paredão
-
O segundo lugar na Prova do Líder vai indicar mais um
-
Prova Bate-Volta
Apoio à Dania Mendez após expulsão de Guimê e Cara de Sapato
Mesmo com a nova liderança, o assunto da madrugada foram as expulsões dos participantes. Dania chorou muito e precisou ser consolada pelo apresentador e pelos participantes. As mulheres da casa, em especial, uniram forças para apoiá-la e reforçaram não ser sua culpa a situação.
Apesar de ser aliada de Cara de Sapato, Amanda refletiu: "Ele errou. De alguma maneira, ele errou para o Tadeu vir e falar isso. Eles têm bom coração e eles vão reconhecer. Mas, têm coisas que não podem passar aqui dentro. As pessoas se inspiram nesse programa e podem replicar o que acontece aqui."
A mexicana também foi chamada ao confessionário para receber amparo da produção, após dizer que se sentiu mal pelos dois.
Muito choro no BBB 23 após expulsão por acusações de assédio
Além de Dania, o choro tomou conta dos demais participantes, especialmente de Amanda. Na ocasião, a médica também precisou ser consolada e recebeu abraços dos colegas de confinamento.
A sister se responsabilizou em ajudar a fazer as malas do lutador. "Vou ficar com a camiseta dele", disse, ao guardar a peça para si.
Preocupação com Lexa
O desligamento de Guimê fez alguns participantes refletirem sobre Lexa, esposa do cantor. Na área externa, os integrantes do Quarto Deserto se reuniram para relembrar a festa, destacando que "Guimê estava muito bêbado".
"Falamos com ele, e ele disse que estava feliz... O que mais me deixa preocupada é a Lexa, mano. Imagina a cabeça dela agora", observou Bruna.
Amanda, Fred e Aline concordaram com a preocupação da atriz em relação à cantora. "É uma proporção... Eu falei pra ele: ‘Guimê, você está construindo uma história tão linda aqui dentro, não faz isso", disse Aline, emocionada.
Segundo o grupo, quando o cantor fica embriagado, deixa de ser ele. "É uma outra pessoa. Outra energia", detalhou Bruna.
Papo sobre jogo
A madrugada também teve papo sobre jogo. Em conversa com Sarah Aline, Ricardo disse que pode ser o próximo alvo da casa. Segundo ele, tem chance de receber quatro votos na formação de Paredão desta semana.
"Amanda vota em mim, o Fred vota em mim direto, a Bruna vota em mim direto, a Marvvila pode votar em mim direto, dependendo da circunstância na hora. Já são quatro votos. Quatro de dez, é muito voto", listou.
Sem Guimê na casa, o biomédico declarou para a psicóloga: "O único laço forte que eu tenho aqui hoje é você. Não quero quantidade, quero qualidade".