Hoje (27), a Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou o cantor MC Guimê (Guilherme Aparecido Dantas Pinho) e o lutador Cara de Sapato (Antônio Carlos Coelho de Figueredo Barbosa Júnior) pelo crime de importunação sexual.
Ambos participaram do Big Brother Brasil 23 e, durante uma das festas do programa, abusaram da mexicana Dania Mendez, que estava no reality por conta de uma dinâmica do jogo.
Guimê passou a mão no corpo de Dania sem o consentimento da artista. Já Cara de Sapato chegou a beijar a moça e agarrou a moça à força.
Por conta desse comportamento, eles foram expulsos do programa.
INDICIADO PODE SER PRESO?
O indiciamento indica que a pessoa provavelmente será submetida à fase processual da persecução penal, e corre o risco de ser condenada.
Indiciar significa atribuir uma ação penal a uma determinada pessoa como autora ou participante de um delito.
MC GUIMÊ E CARA DE SAPATO são INDICIADOS pela POLÍCIA CIVIL do RJ; saiba motivo
Segundo informações do G1, a assessoria de Guimê não entrou em contato, mas o advogado de Sapato, Ricardo Sidi, disse que discorda da decisão da delegada pois "não houve importunação, constrangimento ou desrespeito":
"A defesa discorda frontalmente do entendimento da delegada, porque, embora o crime de importunação sexual independa de iniciativa da vítima, o Estado e a lei penal não podem desprezar a manifestação clara, lúcida e espontânea da vítima no sentido de que, no seu juízo íntimo, não houve importunação, constrangimento ou desrespeito".
GUIMÊ E SAPATO ELIMINADOS BBB 23: ENTENDA DECISÃO DA GLOBO