A história da enfermeira Christina Aistrup Hansen se tornou uma série da Netflix. Conhecida no Hospital Nykøbing Falster, na Dinamarca, como uma das melhores na sua área, a profissional escondia um segredo obscuro.
THE NURSE NETFLIX
A produção da Netfliz acompanha a trajetória da estudante Pernille Kurzmann que começa a trabalhar no Hospital Nykøbing Falster quando havia acabado de sair da escola de enfermagem.
A garota teve problemas para fazer amizade com os profissionais de saúde mais experientes ao seu redor - até conhecer Christina Aistrup Hansen. Hansen era a melhor enfermeira do hospital, adorada por todos.
No entanto, sempre que ela trabalhava no turno da noite, acontecia um drama: os pacientes que pareciam estáveis mergulhavam de cabeça e quase morriam, e Hansen os trazia heroicamente de volta.
Mas não sempre. Os pacientes de Hansen continuavam morrendo - e Kurzmann começou a suspeitar que a amada enfermeira estava fazendo algo para causar a morte deles.
HISTÓRIA REAL DA ENFERMEIRA
Christina Hansen de fato existiu na vida real. O diretor da série Kasper Barfoed explicou o interesse na história:
“O que realmente mais me interessou [foi]: 'Como isso pode acontecer por tanto tempo - quando, depois que tudo foi revelado, muitas pessoas pareciam saber ou suspeitar disso?'” ele disse. diz.
“Essa se tornou a chave para a qual sempre voltamos. Não se trata apenas de um assassino 'louco' - trata-se de 'Como o sistema nos impede de falar ou como o sistema se protege?' ”
Barfoed diz que esses crimes em particular foram ainda mais difíceis de descobrir e processar porque ocorreram na Dinamarca.
“Existe uma confiança [entre os dinamarqueses] maior do que no resto do mundo. Estamos inclinados a acreditar que o sistema quer o melhor para nós”, diz Barfoed. “Ficamos vulneráveis quando coisas assim acontecem. Ninguém quer ser o único a estragar o bom humor.”