No ano de 2021, o Brasil foi abalado por um grande escândalo envolvendo o caso de Henry Borel, uma criança de apenas 4 anos de idade vítima de violência doméstica e abuso sexual.
O caso será relembrado após três anos, nesta quinta-feira (18), no 3º episódio do programa Linha Direta, apresentado por Pedro Bial.
QUE HORAS COMEÇA O LINHA DIRETA HOJE (18)?
De acordo com informações do Globo, o programa Linha Direta desta quinta-feira (18) será transmitido em TV aberta e no aplicativo de streamming da Globo Play a partir das 23h, logo após o Cine Holliúde.
RELEMBRE O CASO HENRY BOREL
O menino Henry Borel foi encontrado morto na madrugada do dia 8 de março de 2021, no apartamento onde morava com a mãe e o padrasto. Inicialmente o caso foi registrado como acidente.
Contudo, após denúncias recebidas pela polícia, a investigação apontou que Henry Borel teria sofrido agressões físicas e abuso por parte do padrasto, Dr. Jairinho, culminando na morte por asfixia após uma "gravata" aplicada no menino.
A mãe de Henry Borel, Monique, teria sido conivente com as agressões e os abusos cometidos pelo companheiro.
O QUE ACONTECEU NO CASO HENRY BOREL?
QUEM SÃO OS CULPADOS PELA MORTE DE HENRY BOREL?
O casal foi preso em abril de 2021 e denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado e tortura em junho do mesmo ano.
MÃE DE HENRY BOREL PRESA EM 2021
PADRASTO DE HENRY BOREL PRESO EM 2021
O caso gerou debates importantes sobre violência doméstica e abuso infantil, chocando o país.
CASO HENRY BOREL: COMO ESTÃO MONIQUE MEDEIROS E DR. JAIRINHO HOJE?
VEJA IMAGENS DO CASO HENRY BOREL
.