Na última quinta-feira (22), uma carta escrita por Rose Miriam, viúva de Gugu Liberato, apresentador que faleceu em 2019, foi anexada ao processo judicial pelo reconhecimento da união estável do casal.
No texto escrito à mão, Rose admite saber da sexualidade do seu companheiro e sugere, inclusive, que poderia 'curá-lo com oração e jejum', já que, para ela, sua orientação sexual seria 'um problema sério'.
Confira tudo na matéria abaixo.
CARTA DE ROSE MIRIAM PARA GUGU
Após um suposto filho pedir o reconhecimento da paternidade de Gugu nesta semana, veio à tona outra polêmica da família Liberato.
O jornalista Erlan Bastos, do site Em Off, revelou a existência de uma carta escrita à mão pela viúva do apresentador, em 2010, em que Rose Miriam Di Matteo admite saber da sexualidade do seu companheiro e sugere 'curá-lo'.
A carta tem seis páginas.
Em uma parte do texto, Rose diz que sabia que o apresentador se encontrava com alguns rapazes.
"Esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. E eu tenho como transformar esse problema”, escreveu.
Rose ainda destacou que o artista nunca chegou a admitir que era gay.
"Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério. Sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo, já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente”.
Em outro momento, a viúva ainda diz que vai conseguir "curá-lo".
"Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade. Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com oração e jejum vou conseguir isso”, prometeu.