O Grupo Globo emitiu, nesta sexta-feira (30), uma nota informando sobre o desligamento do apresentador Manoel Soares, que trabalhava na emissora nos programas "Encontro com Patrícia Poeta", da TV Globo, e do "Papo de Segunda", do GNT.
Há tempos que especulava-se sobre a saída de Manoel Soares ao menos do "Encontro". O mal estar entre ele e Patrícia Poeta, que apresenta o matinal, começou em julho de 2022, quando a jornalista passou a ser constantemente acusada de silenciar o colega.
O clima pesou tanto nos bastidores que a Globo precisou intervir. De acordo com o portal Metrópoles, em maio, a emissora já está decidindo como será conduzido o processo da saída de Manoel Soares do "Encontro". De acordo com a colunista Fabia Oliveira, ele deixaria o formato em agosto. A saída ocorreu antes, em 30 de julho, de forma definitiva. Nesta matéria, você confere:
- Manoel Soares
- Manoel Soares Globo
- Manoel Soares Demitido
- Manoel Soares saiu da Globo
MANOEL SOARES FORA DA GLOBO
Em nota, a Globo informou que "o apresentador Manoel Soares, dos programas "Encontro com Patrícia Poeta" da TV Globo e do 'Papo de Segunda' do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira".
Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração.
COMO FICA O ENCONTRO?
No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do "Encontro", que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades.
Já o programa "Papo de Segunda" do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro.
Em 15 de maio, o Splash, do Uol, informou que a Globo estaria pensando em novos programas para Manoel Soares. Uma das possibilidades seria o retorno do apresentador ao "É De Casa" - programa que trabalhou de 2020 a 2022. Contudo, a Globo simplesmente encerrou o contrato, sem qualquer futuro para o comunicador no canal.