O cantor Belo quitou uma dívida de 22 anos que tinha com o ex-jogador Denílson. O caso se arrastou na justiça ao longo dos anos.
Essa disputa quando Denílson entrou na Justiça alegando que Belo havia quebrado um contrato ao deixar o grupo Soweto, do qual era vocalista, para seguir carreira solo.
Denílson comprou o grupo Soweto em 1999 e, pouco tempo depois, em 2000, processou o cantor.
Em 2004, Belo foi condenado a pagar R$ 388 mil ao ex-jogador. Contudo, o valor não havia sido quitado até este mês, acrescido de correção monetária. Nesta matéria, você confere:
- Belo e Denilson
- Divida Belo
- Belo Paga
Qual valor da dívida do Belo com Denilson?
Ao longo dos anos, o valor da dívida cresceu por conta da correção monetária. Atualmente, o valor do débito superou os R$ 7 milhões.
Belo justificava que não reconhecia Denílson como detentor dos direitos da banda e afirmando que nunca recebeu aporte financeiro do ex-jogador entre 1999 e 2000.
É verdade que o Belo pagou o Denilson?
A assessoria de Belo afirmou que o impasse foi "resolvido", segundo o jornalista Leo Dias.
A Justiça acolheu o pedido, penhorou a premiação e determinou outros bloqueios que complementaram o valor total. O cantor, então, teria surpreendido ao quitar o que devia.
Nesta quarta-feira, porém, Denilson usou as redes sociais para afirmar que o caso não estava 100% resolvido.
"Em relação as últimas notícias divulgadas sobre o caso com o Cantor Belo, o que posso afirmar é que ambas as partes estão empenhadas em encontrar uma solução e tão logo o assunto esteja 100% resolvido, me manifestarei. Ainda não está", escreveu ele, no Instagram.