O show gratuito da cantora Solange Almeida na Praça do Derby, no Recife, nesta segunda-feira (23), precisou ser adiado após pedido do poder público. A produção do evento, que é realizado pela Eletrobrás, informou que irá realizar o show em outra data e local.
A Prefeitura Municipal solicitou a mudança de local por preocupações com a segurança e a mobilidade pública.
Após o cancelamento do show do Derby, a cantora chegou a informar que faria a apresentação ainda nesta segunda-feira (23), em um novo local que teria limitação de público, a partir das 18h. Contudo, a publicação foi apagada e o adiamento definitivo foi confirmado por volta das 17h.
Adiamento
"O show gratuito de Solange Almeida no Recife, inicialmente marcado para as 16h desta segunda-feira (23) na Praça do Derby, foi adiado para data ainda a ser confirmada, a fim de melhor dimensionar estrutura e mobilidade, em função da grande mobilização dos fãs da artista após divulgação em suas redes sociais", diz a nota oficial da Eletrobrás.
"Primeiramente, gostaria de agradecer aos meus fãs do Recife", disse Solange, no Instagram. "Estávamos esperando um número menor de pessoas, mas tudo tomou uma proporção gigante. E eu, junto com a Eletrobrás e todos os envolvidos, pensamos no bem estar de todos, no trânsito, na segurança, mudamos de local", disse a cantora.
"Só que ainda assim, continuou uma proporção maior e quanto mais a notícia se espalhava, mais tínhamos a necessidade de entregar o melhor para vocês. Logo eu e a Eletrobrás vamos dizer todos os detalhes. Vai ser um encontro lindo".
Ação
A expectativa da produção era de reunir cerca de 10 mil pessoas na praça. A apresentação foi anunciada pela primeira vez no último domingo (22), na função Stories do Instagram da própria Solange Almeida. O anúncio pegou os fãs da artista de surpresa. E não apenas os admiradores da artista: a Praça do Derby, um dos corredores urbanos mais movimentados da capital, não costuma receber ações do tipo.
O show será uma ação da empresa de energia Eletrobrás, chamada de "Turnê Eletrobrasilidades". "Música para mim é vida e energia. Desde muito pequena, sempre soube o que queria para mim", disse Solange, que foi vocalista da banda Aviões do Forró.
"Será uma iniciativa para exaltar a identidade e a cultura do nosso povo. Força de vencer e diversidade são as palavras certas para esse projeto lindo, do qual sou uma das protagonistas", continuou, em outro vídeo.
A ação já contou com apresentações da turnê no Pará, com Gaby Amarantos, e no Rio de Janeiro, com Dudu Nobre. Após o Recife, a "Turnê Eletrobrasilidade" ainda vai passar por outra cidade, que ainda não foi revelada pela empresa.