TEATRO

Premiado espetáculo 'As Crianças' chega à Caixa Cultural Recife; Peça também traz programação formativa

Com Analu Prestes, Stela Freitas e Mario Borges, peça fica em cartaz desta quarta-feira (25) e segue até o sábado (28), sempre às 20h; No enredo, íntimo e o coletivo se encontram nas reflexões dos personagens idosos

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 25/10/2023 às 12:15 | Atualizado em 25/10/2023 às 13:46
Analu Prestes, Stela Freitas e Mario Borges em cena no espetáculo 'As Crianças' - VICTOR HUGO CECCATO/DIVULGAÇÃO

Baseado no texto da inglesa Lucy Kirkwood, o espetáculo "As Crianças" chega à Caixa Cultural Recife, no Recife Antigo, a partir desta quarta-feira (25) e segue até o sábado (28), sempre às 20h. A montagem brasileira reúne no elenco os atores Analu Prestes, Stela Freitas e Mario Borges, sob a direção de Rodrigo Portella.

A trama acompanha um casal de físicos aposentados Dayse (Analu Prestes) e Robin (Mario Borges), que vivem isolados, sem vizinhos, em uma casa localizada em uma região inóspita assolada por um acidente nuclear.

Um dia, após 40 anos ausente, Rose (Stela Freitas), uma antiga colega de profissão que se relacionou com Robin, retorna com uma missão que vai alterar a rotina e a vida do casal.

Caixa Cultural Recife, localizada no Bairro do Recife - DIVULGAÇÃO

A partir das interações entre esses personagens, dramas pessoais são revelados. Não apenas isso: questões mais amplas, de ordem ética, envolvendo o impacto de suas empreitadas na sociedade. O íntimo e o coletivo se encontram nas reflexões dos personagens idosos que precisam confrontar suas escolhas e ações passadas, como a relação com os filhos (ou a opção de não tê-los), traições, a proximidade da morte, entre outros dilemas.

A montagem conta com um cenário enxuto, composto por uma grande e comprida mesa de madeira, além de algumas cadeiras. É o trabalho dos atores que marcam as mudanças de ambientes. Desde sua estreia, a versão brasileira tem conquistado uma prêmios como Cesgranrio e Botequim Cultural nas categorias de Melhor Atriz, com Analu Prestes, Melhor Diretor e Melhor Espetáculo.

Atividades formativas

Além das apresentações, o projeto contempla duas ações formativas. Na quinta-feira (26), a atriz Analu Prestes ministra a oficina "Memórias e Fios", na qual os participantes, enquanto bordam, compartilham histórias e processos narrativos a partir da coletividade.

Já na sexta (27), a atriz Stela Freitas apresenta a oficina de interpretação "O que é atuar?", cujo objetivo é trabalhar e exercitar a presença cênica, a partir das experiências de montagem do espetáculo. As atividade são gratuitas, com inscrições através do site da CAIXA Cultural.

SERVIÇO
"As Crianças"
Onde: CAIXA Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
Quando: desta quarta-feira (25) ao sábado (28), sempre às 20h
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia para cliente CAIXA e casos previstos em lei)
Informações: (81) 3425-1915

[Oficina] Memórias e fios, com Analu Prestes
Local: CAIXA Cultural Recife
Data: 26 de outubro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 14h às 17h
Classificação indicativa: 18 a 70 anos
Vagas: 10
Inscrições: site CAIXA Cultural
Informações: (81) 3425-1906

[Oficina] "O que é atuar?", com Stela Freitas
Local: CAIXA Cultural Recife
Data: 27 de outubro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 15h às 17h
Classificação indicativa: 18 a 70 anos
Vagas: 10
Inscrições: site CAIXA Cultural
Informações: (81) 3425-1906

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS