A banda pernambucana Sargaço Nightclub lançou, nesta quinta-feira (4), o segundo álbum da carreira, intitulado "Bioluminescente". Em 12 músicas, a obra explora as diversas facetas dos anos pandêmicos, amplificando reflexões e experiências com a diversidade sonora que marca o trbalho do grupo.
Criada em 2016, a banda de rock autoral recifense tem como principais referências musicais o indie rock, synthpop, pós-punk, revival, dreampop e folk, além do rock brasil anos 1980 e da MPB.
"Bioluminescente" é o sucesso do primeiro álbum da banda, "Istmo" (2020). A formação é de Marrê (vocal, guitarra e baixo), AD Luna (bateria), Ingno Silva (teclado). O disco teve captação de mixagem de Sammy Barros, com masterização de Yago Marques.
Faixas
Entre as músicas inéditas, estão "Baronesa", inspirada em questões ambientais, e "Yorubá Rei", com foco na temática racial, a partir de casos George Floyd, menino Miguel e Marielle Franco.
Algumas outras faixas já haviam sido lançadas como single, como "O Grande Irmão", que aborda o universo da vigilância digital; "A Dança do Caos", com críticas à postura do governo brasileiro em meio à crise sanitária.
Ainda constam as baladas "Faz Falta", cujo clipe foi gravado no Rio Capibaribe, e "Em Busca de Conexão", que conta com colaboração e participação de Nenung, cantor e compositor gaúcho, integrante da banda Os The Darma Lóvers.
Variedade de estilos
Em termos de sonoridade, "Bioluminescente" evita limitações conceituais e busca criar um universo musical variado e envolvente.
"A variedade de estilos, desde música acústica com instrumentos eruditos até batidas eletrônicas, reflete a abordagem única da banda em criar um universo musical expansivo. Essa característica permanece como parte essencial da identidade da banda", comenta o vocalista e compositor, Marrê.
Show de lançamento
Após o lançamento digital, o álbum será celebrado com show no Teatro Hermilo Borba Filho, como parte do festival renomado Janeiro de Grandes Espetáculos. A apresentação está marcada para 24 de janeiro.
"Novamente a gente tem a felicidade de lançar o nosso disco dentro do festival. Porém, diferente do primeiro show que foi virtual, agora será em um teatro com lotação liberada, com tudo o que tem direito, e em um teatro super querido por nós, que é o Teatro Hermilo Borba Filho. Tem tudo para ser um super show de lançamento", celebra Marrê.