Atualizada às 14h50
Morreu na manhã desta terça-feira (28), no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o cantor e guitarrista Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, uma das mais antigas em atividade no rock brasileiro. Ele tinha 76 anos e faleceu em decorrência de complicações pulmonares.
>> Renato Barros, ídolo da Jovem Guarda, era tão ligado ao Recife que cortava cabelo aqui
No dia 21 de julho (segunda-feira), Renato sentiu fortes dores na face e foi levado para um hospital do Rio, onde passou por uma cirurgia de sete horas para fazer uma dissecção da aorta. Após a cirurgia e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele apresentou complicações pulmonares. Apesar disso, o quadro do cantor chegou a evoluir. No último sábado, Barros já se alimentava por via oral e, segundo Érika Barros, filha do artista, a saída da UTI para o quarto já estava sendo avaliada.
Nesta terça, porém, Érika confirmou, por meio de uma postagem no Instagram o falecimento do pai.
A banda Renato e Seus Blue Caps começou a carreira em 1959, e fez fama na época da Jovem Guarda. O cantor era muito ligado ao Recife e tinha a capital pernambucana como base.
Lucinha Zanetti, autora do livro "Renato Barros: Um Mito, Uma Lenda", também fez uma postagem em sua conta no Instagram lamentando a morte do cantor. "Renato Barros agora é uma estrela no céu", escreveu ela.