Quem acessar os perfis da N'Zambi nas plataformas de audição por streaming, a partir de amanhã (14), poderá conhecer as dez novas faixas que a banda pernambucana de reggae reuniu em Palavras de Amor, seu terceiro álbum de estúdio. O trabalho foi produzido por Buguinha Dub e faz parte das ações comemorativas pelos 18 anos de carreira do grupo, criado em 2003, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife.
“Palavras de Amor traz essa demanda que a sociedade está precisando no momento, que é tentar buscar mais essa relação do amor, falar mais do amor e as suas várias dimensões", explica o vocalista e guitarrista George de Souza. "O álbum aborda músicas de relacionamento, das relações de afeto na sociedade, além também do amor à ancestralidade. Além disso, é um disco no qual também abordarmos as críticas sociais e o nosso engajamento. Achamos que o amor é fundamental, sobretudo, para nos engajarmos na sociedade, levantando a bandeira do reggae a todos os lugares que podemos alcançar”.
>>> Leia também: N'Zambi é a próxima atração do programa O Grito!.FM
>>> Leia também: N'Zambi disponibiliza apresentação ao vivo feita no Showlivre
>>> Leia também: Festival União Reggae + Rap apresenta versão online neste sábado (13)
Além de Souza, compõem a atual formação da N'Zambi o baixista Diego Ilarrás - que assina com o vocalista a composição das dez músicas do disco -, Gabriela Martinez (segunda voz e interprete em Você e Eu), Gustavo Souto (guitarra e voz), Mauro Delê (percussão e voz) e Paulo Ricardo (bateria, efeitos e voz), junto ao apoio dos músicos André Santos (Deco Trombone) e Jadson Vale (Bactéria) nos teclados.
Bactéria (ex-Mundo Livre S/A) e Deco (Ska Maria Pastora e Orquestra Backstage) também são pré-produtores do álbum, que estará disponível, a princípio, no Deezer e no Spotify.
DISCOGRAFIA
Palavras de Amor fará companhia aos álbuns Kaya, Mas Se Oriente (2008) e Pra Verdade Estremecer (2014), registros nos quais a N'Zambi faz referência e reverência ao ska, dub, rap, ragga, frevo e outros sons de origens africana e pernambucana.
Ainda para festejar a maioridade musical, a banda organiza uma live show, com previsão para o mês de abril, sem data fechada por enquanto. O evento terá apoio do edital da Lei Aldir Blanc de suporte à cultura.