Com mais de 50 anos de trabalhos prestados à Rede Globo, a atriz Regina Duarte deixou a emissora carioca no início de 2020, para assumir um cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A saída acabou não dando certo e ela foi demitida do cargo de secretária Especial de Cultura, em maio, após um período de muitas polêmicas à frente do órgão. Atualmente desempregada, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a 'namoradinha do Brasil' estaria tentando voltar para a 'telinha'.
>> Mário Frias promete criar cargo para Regina Duarte na Cinemateca
>> Regina Duarte é exonerada da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro
>> Regina Duarte é processada por apologia à tortura
Ricardo disse que Regina estaria sondando os colegas de emissora, para tentar voltar para o canal de televisão. O colunista relata ainda que Regina teria conversado diretamente com Glória Perez sobre a possibilidade de ser escalada para a próxima novela da autora, que deve ocupar o horário das 21h.
Glória Perez deve ser a próxima autora a assumir o horário nobre da emissora em 2021. Os planos eram que a trama fosse ao ar no primeiro semestre do ano que vem. A pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19) impediu o início das gravações e a novela não tem previsão para estrear.
>> De Malhação à Secretaria de Cultura: quem é Mario Frias, nome cotado para vaga de Regina Duarte
A obra ainda está sendo escrita e ainda não tem nome definido. Ricardo informou ainda que Regina Duarte já manifestou interesse em fazer parte do elenco, que ainda não foi escalado. Segundo Feltrin, a Globo não barra mais a contratação de artistas por eles terem realizado uma quebra de contrato anteriormente há pelo menos 10 anos e que, por esse motivo, ainda há chances da atriz conseguir voltar.
Quando deixou a carreira de mais de cinco décadas para assumir um cargo político a atriz foi muito criticada, por colegas da categoria e fãs, devido a sua decisão. "O apoio foi mínimo", lembrou Ricardo.
>> 'Ufa!', diz Regina Duarte após ser exonerada da Secretaria da Cultura
>> Cinemateca, prometida à Regina Duarte, já não paga nem serviços de segurança
>> Regina Duarte descobriu amargamente que política e Brasília não são para principiantes
Regina ainda tentou se manter em Brasília num cargo na Cinemateca, mas o cargo que chegou a ser anunciado por Bolsonaro não existia. Mário Frias, substituto dela, no cargo de secretário, também anunciou a criação do cargo, o que também não foi feito até o momento. Desde então, Regina Duarte tenta retomar a carreira de atriz, destacou o colunista.